CONVERSA POLÍTICA
Bolsonaristas 'cochilam' e aprovam voto de repúdio e persona non grata para Bolsonaro na CMJP
O pedido do vereador Junio Leandro (PDT) foi aprovado na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (4).
Publicado em 04/04/2024 às 15:13 | Atualizado em 04/04/2024 às 16:16
Os vereadores de João Pessoa aprovaram, nesta quinta-feira (4), por unanimidade, um requerimento do vereador Junio Leandro (PDT), que pede a aprovação de um voto de repúdio e título de persona non grata ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por declarações xenofóbicas contra a população nordestina.
“Semana passada ele [Bolsonaro] atacou o povo nordestino e na próxima semana vem a João Pessoa. Nós enquanto mandato, em defesa da população de João Pessoa, a gente protocolou o voto de repúdio e de persona non grata, para quando ele chegar aqui ele entender que nós não toleramos a xenofobia dele contra o nosso povo”, disse Junio Leandro.
O pedido foi votado sem questionamentos de parlamentares bolsonaristas que só perceberam a aprovação após Junio Leandro festejar o resultado em plenário. De forma irônica, ele comentou que não pensou que a Câmara Municipal tomaria uma postura diferente diante de declarações preconceituosas do ex-presidente.
Após o 'cochilo', vereadores simpáticos ao ex-presidente pediram que o voto favorável fosse retirado de ata. Dentre os que fizeram o pedido ao presidente da Casa, Dinho Doswley (Avante), estão os vereadores Bispo José Luiz, Bruno Farias, Marcílio do HBE e Carlão do Bem.
A vereadora de João Pessoa, Eliza Virginia (PP), pediu a anulação do requerimento, por entender que não há previsão regimental para concessão de título negativo, o que foi negado pela Mesa Diretora por ser matéria já votada. Dinho disse que vai solicitar um parecer da secretaria da Casa para avaliar uma solução.
Curioso é que a Casa aprovou um título de cidadão pessoense a Jair Bolsonaro, que deverá ser entregue na visita do ex-presidente à João Pessoa no próximo dia 12 e 13 de abril.
Comentários