CONVERSA POLÍTICA
Wallber cobra espaço para Nilvan no PL de João Pessoa e quer oposição firme a Cícero
Segundo Wallber, a ocupação dos outros cargos da direção, fora o da presidência, deveria ser discutida entre ele, deputado estadual, e Nilvan. Lembrou que o partido tem vereadores e todos ficaram de fora.
Publicado em 02/05/2023 às 14:57
O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), falou à imprensa, nessa terça-feira (02), sobre a 'conquista' do deputado federal Cabo Gilberto, que passa a ser o novo presidente do partido em João Pessoa.
Segundo ele, é natural que isso aconteça e o "partido não poderia estar em mãos melhores".
Apesar do elogio, Virgolino escancarou as críticas que faz à postura atual da legenda, cobra mudança de posicionamento e aponta o dedo para a falta de espaço, no diretório municipal, para Nilvan Ferreira.
O comunicador foi candidato a prefeito de João Pessoa, em 2020, e disputou o segundo turno com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
Segundo Wallber, a ocupação dos outros cargos da direção, fora o da presidência, deveria ser discutida entre ele, deputado estadual, e Nilvan. Lembrou que o partido tem vereadores e todos ficaram de fora.
"Não poderia ter sido uma chapa de casa, só pessoas do gabinete, pessoas mais próximas. Se a gente quer ser diferente a gente precisa ser e parecer ser", criticou em entrevista ao Arapuã Verdade.
E continuou:
Outras pessoas tinham direito também, no caso Nilvan Ferreira, de figurar na chapa (diretório), principalmente na qualidade de vice-presidente, já que Nilvan Ferreira é membro do partido que se expõe, que se desgasta, que bate no sistema, acho que ele merecia essa blindagem, já que não tem mandato".
Oposição a Cícero
Wallber quer que o PL assuma a posição de oposição. Principalmente em João Pessoa. "Existe duas oposições aqui que sou eu e Nilvan. Mas eu acho que tá na hora de um partido tomar a frente disso. Tem que deixar de Wallber e Nilvan aparecer para aparecer o partido", cravou.
Ele quer uma legenda que passe a cobrar do prefeito atual, Cícero Lucena, promessas que não cumpriu, passe a fiscalizar e, de forma efetiva, seja um partido de oposição, como, segundo ele, o é.
A gente está vendo aí, Cícero, João Azevêdo, vários aliados sendo oposição ao PL e às pautas conservadoras no estado", destacou.
Wallber não foi direto, mas, mais uma vez fez uma crítica ao próprio Cabo que, há alguns dias, participou de evento da prefeitura de João Pessoa, em Mangabeira, e fez elogios à gestão municipal.
Nilvan
De maneira mais diplomática e sem questionar a distribuição de espaços, Nilvan afirmou ao Conversa Política que o Cabo tem todo direito de ser o presidente, mas deixa claro que quer participar do processo de escolha do nome que vai disputar a prefeitura de JP, ano que vem.
Eu acho natural, Gilberto é deputado federal. A gente sabe que em Brasília funciona muito a história do cara que é deputado, tem mandato. Tem voto lá no Congresso; foi um deputado federal bem votado em João Pessoa. Não vai ser nenhum tipo de problema para 2024. É missão que está sendo dada pela questão do Diretório Municipal. E vejo a questão de 24 (2024) natural. Primeiro escolhe o presidente do diretório do partido. Depois nós vamos lá frente, só em 2024, é que o partido vai discutir o nome que vai disputar a prefeitura”, ponderou.
E completou: “É um outro processo (em 2024). É um processo para analisar quem tem mais densidade eleitoral, condições políticas para disputar o cargo (…) Gilberto vem para ajudar a organizar o partido, aqui em João Pessoa, que está parado (…) e fazer tudo em conjunto, comigo, com Welligton Roberto (presidente estadual), Wallber Virgolino, Carlão e com todas as pessoas que compõem hoje o partido em João Pessoa”.
Comentários