POLÍTICA
Corregedor apoia o corte de ponto
Corte de ponto dos deputados faltosos, é apoioado pelo Corregedor parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado João Gonçalves.
Publicado em 08/09/2012 às 6:00
Corregedor parlamentar na Assembleia Legislativa, o deputado João Gonçalves (PEN) apoiou ontem a iniciativa da Mesa Diretora de cortar o ponto dos deputados faltosos. “Eu sou favorável em gênero, número e grau, porque eu trabalho cinco anos. O meu mandato é de quatro anos, mas eu trabalho por cinco anos”. Ele acha que não deveria nem haver recesso nas Casas Legislativas.
Devido à campanha eleitoral, os deputados têm se ausentado da ALPB para ir ao interior do Estado pedir votos para os aliados políticos. Alguns parlamentares inclusive são candidatos a prefeito, a exemplo de Francisca Motta (Patos), André Gadelha (Sousa), Lindolfo Pires (Sousa), Daniela Ribeiro (Campina Grande), dentre outros. Esse foi o motivo que levou a mesa da Assembleia Legislativa a só realizar votações na Casa uma vez por semana, sempre as quartas-feiras.
O deputado José Aldemir (DEM), que teve o ponto cortado, apoiou a medida da Mesa Diretora. “Cada parlamento tem seus critérios adotados pela mesa e o presidente está tomando uma atitude que mostra que ele tem responsabilidade com o povo da Paraíba”, assinalou. Ele disse que no seu caso, tem percorrido o Estado para trabalhar pelos aliados que estão disputando as eleições de outubro. “A minha região é a mais distante do Estado”, disse o parlamentar, que atua na região polarizada por Cajazeiras, no Alto Sertão. “Para poder me deslocar de João Pessoa para Cajazeiras eu tenho que gastar um dia inteiro de viagem”, justificou.
O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), informou que o deputado que faltar às sessões de votação terá o ponto cortado.
Comentários