POLÍTICA
Couto acusa Maranhão de usar dinheiro público para interesses particulares
Deputado disse que a prática de favorecer empresários com recurso público não é recente e que em 2001 Maranhão também concedeu vantagens tributárias a usineiros.
Publicado em 01/09/2009 às 9:51
Da Ascom do deputado
O deputado Luiz Couto (PT) afirmou nessa segunda-feira (31), em Brasília, que o governo José maranhão vem se mostrando um verdadeiro atentado contra os princípios da moralidade e impessoalidade administrativa, “pois o único objetivo até o momento tem sido financiar seus interesses particulares à custa do dinheiro público”.
O parlamentar lembrou que nas últimas semanas a Paraíba ganhou destaque nacional, não por suas belezas, mas em virtude de uma “artimanha orquestrada pelo governador José Maranhão para beneficiar o Moinho Dias Branco, doador de sua campanha, culminando num prejuízo de R$ 12,5 milhões aos cofres públicos”. “A falcatrua foi descoberta e denunciada pelo Sindifisco e, diante da pressão popular, ele foi obrigado a determinar que o ato fosse revisto”, acrescentou.
Luiz Couto disse que a prática do governador de favorecer empresários com benesses conferidas com recurso público não é recente, uma vez que em 31 de julho de 2001 Maranhão também agiu ilegalmente ao conceder vantagens tributárias a usineiros por meio de um decreto, “mas graças a uma ação popular, por nós proposta, foi condenado a devolver cada centavo”.
Segundo Luiz Couto, Zé Maranhão tem traçado um governo intensamente marcado por perseguições políticas a servidores e pela sangria de dinheiro público. “A cada dia que passa a população paraibana está ficando cada vez mais estupefata com esses abusos cometidos”.
Comentários