POLÍTICA
CPI do Outdoor é aprovada na AL após sete meses
Apuração da CPI dos Outdoors aponta para participação de empresários e políticos do alto escalão do governo do Estado.
Publicado em 03/05/2012 às 6:30
Sete meses após o início das investigações parlamentares para apurar a autoria e financiamento dos outdoors que denegriram a imagem dos deputados da oposição na Assembleia Legislativa, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Outdoors aprovaram ontem o relatório elaborado pela deputada Daniella Ribeiro (PP). Além de juntar indícios contra Jair de Oliveira Soares por prática de falsidade ideológica, crime contra a honra e formação de quadrilha, a apuração aponta participação de empresários e políticos do alto escalão do governo do Estado.
Sem querer imputar responsabilidade exclusiva a Jair Soares, a deputada Daniella Ribeiro segue: “tem-se, in casu, uma verdadeira cadeia de agentes envolvidos, desde simples funcionários que parecem figurar como pessoas entrepostas (popularmente conhecidos como laranjas), até poderosos empresários e políticos dos mais altos escalões do governo paraibano”.
O presidente da CPI do Outdoor, André Gadelha (PMDB), disse que, apesar do atraso de sete meses para conclusão das investigações, o resultado foi satisfatório. “Tivemos dificuldades para quebrar o sigilo bancário e telefônico dos depoentes, que conseguiram habeas corpus preventivo, mas chegamos ao relatório final, que agora será entregue aos órgãos competentes, a fim de que possam investigar mais profundamente, pois encontraremos pessoas maiores por trás dessas pessoas”, afirmou.
Comentários