POLÍTICA
Critérios temerários
Segundo o vereador Geraldo Amorim, critério de pontuação, pode abrir precedente para desvio de conduta, dos agentes de trânsito.
Publicado em 07/03/2012 às 6:30
O vereador Geraldo Amorim (PDT), autor da propositura, disse que a Câmara não está contestando o decreto em si, porque é uma prerrogativa do Executivo, mas afirmou que “os critérios estabelecidos são no mínimo temerários”. “Nós achamos que criar o critério de pontuação para cada multa extraída pode abrir brecha para o desvio de conduta”, afirmou.
Ainda durante a sessão, Nilton Pereira explanou os critérios de avaliação do desempenho dos agentes e afirmou que, apesar do estabelecimento dos critérios de pontuação, com o qual ele espera aumentar a “eficiência” dos agentes, também espera diminuir o número de multas. Ele revelou que, ano passado, foram aplicadas 36 mil multas. Ele assegurou que os recursos são aplicados em ações de educação para o trânsito, sinalização e pequenas obras de engenharia de trânsito.
Um dos critérios mais questionados pelos vereadores é o que estabelece um ponto para cada relato formulado em formulário de infração de trânsito ou de transporte, com informações precisas do veículo e do condutor.
Comentários