POLÍTICA
‘Dança das cadeiras’ movimenta Assembleia Legislativa da PB logo no início de 2021
Felipe Leitão, Caio Roberto, Doda de Titão e Nabor abrem espaço para novos parlamentares.
Publicado em 31/12/2020 às 7:00 | Atualizado em 31/12/2020 às 11:49
O começo de 2021 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será movimentado. Isso porque alguns deputados estão deixando os cargos para período de licença médica ou por causa do resultado das eleições em algumas cidades paraibanas. Pelo menos três novos parlamentares vão ocupar cadeiras na casa, a partir dos próximos dias.
O deputado Nabor Wanderley (Republicanos), eleito para um terceiro mandato como prefeito da cidade de Patos, no Sertão, dará espaço em definitivo a Jutay Meneses (Republicanos), que assumiu o mandato na ALPB no período entre 09 de abril de 2019 a 31 de julho de 2020. Na ocasião, ele conseguiu o espaço por causa da saída de Hervázio Bezerra (PSB) para o cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo da Paraíba.
Outro que também deixará a Assembleia por causa das eleições municipais é Felipe Leitão (Avante). Apesar de não ter sido candidato nem a prefeito, nem a vereador, ele ocupará o cargo de secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, na gestão do prefeito eleito Cícero Lucena (PP). Felipe teve o seu nome anunciado na quarta-feira (30).
Mesmo com o retorno de Raniery Paulino (MDB), Jullys Roberto (MDB) permanecerá na ALPB, desta vez na vaga de Caio Roberto (PL). O deputado anunciou que vai se licenciar do cargo por 122 dias, para tratamento de saúde. Doda de Tião (PTB) fará a mesma coisa que Caio Roberto, só que no seu lugar, quem assume a cadeira é Trocolli Júnior (Podemos).
Eleição da Mesa Diretora
Por causa das saídas de Felipe Leitão e Nabor Wanderley, o presidente Adriano Galdino precisará convocar eleições para substituições na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ocupantes de cargos no primeiro biênio, nestes próximos dois anos, Nabor seguiria como 1º secretário e Felipe Leitão sairia da 1ª vice-presidência para a 3ª vice-presidência da mesa.
Comentários