icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Daniella anuncia Peron na coordenação de campanha

Mesmo sem poder contar com o PT na chapa majoritária, Daniella afirmou que contará com o apoio de Lula e Dilma; Peron assume coordenação de campanha.

Publicado em 18/08/2012 às 6:00

A candidata a prefeita de Campina Grande Daniella Ribeiro (PP) apresentou oficialmente ontem o novo vice da sua coligação, o advogado Rodrigo Motta (PP), em substituição ao petista Peron Japiassú. Mesmo sem poder contar com o PT na chapa majoritária, por determinação da Justiça Eleitoral, Daniella garantiu a presença do ex-presidente Lula em sua campanha e afirmou que vai contar com o apoio da presidente Dilma Rousseff. Peron assume coordenação de campanha.

O anúncio aconteceu em entrevista concedida no comitê central da campanha. “Lula permanece sim, nos apoia com Dilma. A questão agora é jurídica, a parte política é muito bem definida com o apoio do PT de verdade, o PT de Lula e o PT de Dilma.

Ele permanece dando todo o apoio necessário e absoluto à nossa candidatura”, garantiu Daniella.

Peron Japiassú foi considerado inapto para disputar o pleito devido à presença de outra candidatura do PT com registro na Justiça Eleitoral. Alexandre Almeida (PT) teve a candidatura liberada, mas a coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', de Daniella, recorreu da decisão e ainda aguarda julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

PARECER
O procurador regional eleitoral, Yordan Moreira Delgado, deu parecer pela rejeição dos recursos impetrados no TRE pelo Diretório Nacional do PT e a coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, liderada por Daniella Ribeiro (PP), que pediam a anulação da decisão do juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto, que deferiu o DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) apresentado por Alexandre Almeida (PT), garantindo a candidatura dele a prefeito.

O parecer já está com o juiz Miguel de Britto Lyra Filho.

Para deferir a postulação de Alexandre, Giovanni Porto se baseou em decisões da Justiça Comum em favor de Almeida, apesar de o Diretório Nacional do PT ter determinado o seu afastamento da presidência municipal e optado pelo apoio do partido ao PP.
Diante dos fatos, o representante do MP manifestou-se “pela rejeição dos recursos".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp