icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Daniella propõe criação de câmaras setoriais

Além da criação das câmaras, Daniella Ribeiro defendeu nova política orçamentária e fiscal e estimular a economia solidária.

Publicado em 19/09/2012 às 6:00


A candidata a prefeita Daniella Ribeiro (PP), da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz', prometeu, se eleita, instalar Câmaras Setoriais de Desenvolvimento em parceria com a sociedade civil organizada e agências de fomento, bem como a criação do conselho municipal de geração de trabalho, emprego e renda. Os compromissos foram assumidos ontem, à noite, durante o ciclo de entrevistas da Associação Comercial em parceria com o JORNAL DA PARAÍBA. O presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite, e o vice-presidente, Álvaro Barros, acompanharam o debate com os empresários, tendo a mediação do jornalista Arimatéa Souza, colunista político do JP.

Durante 90 minutos, Daniella apresentou seu programa e respondeu às perguntas encaminhadas pelos empresários, por meio da entidade. Entre as Câmaras Setoriais propostas pela candidata estão a da Micro e Pequena Empresa; Comércio Varejista; Agricultura Sustentável; Empresas de Base Tecnológica; Comércio Grosso; Empresas de Grande e Médio Porte; e Mobilidade Urbana.

Para Daniella Ribeiro, é preciso estimular a economia solidária no município, criando um centro público de economia solidária, com espaço para comercialização, encontros e debates das organizações sociais e grupos de produção, oferecendo apoio à gestão dos negócios e facilitando acesso ao crédito para expandir os pequenos empreendimentos, viabilizando a atração de investimentos.

Daniella também defendeu uma nova política orçamentária e fiscal, que tenha reflexo no incremento das receitas, na solução dos evidentes problemas de tributação, de um lado, e na diminuição das despesas, na racionalização dos serviços públicos essenciais, na redefinição de prioridades, de outro.

A prefeitável também apresentou proposta para as áreas da saúde, habitação, agricultura, indústria, habitação, mobilidade urbana, cultura e lazer, mulheres e ciência e tecnologia, entre outros temas. O ciclo de entrevistas na ACCG termina no próximo dia 25, com a participação de Artur Bolinha (PTB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp