POLÍTICA
Daniella Ribeiro é cotada para disputar a presidência do Senado
Bolsonaro deve se reunir com o presidente do Senado para conversa nesta quarta (9).
Publicado em 09/12/2020 às 7:46 | Atualizado em 09/12/2020 às 16:00
Barrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estaria tentar escolher candidato à sua sucessão entre senadores aliados do PSD, DEM ou do PP. Na lista de Alcolumbre estaria o da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PP-PB), segundo informações da Folha de São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com o presidente do Senado para uma conversa nesta quarta-feira (9).
Irmã do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também é cotado para a presidência da Câmara Federal, teria entrado na lista de Alcolumbre não exatamente por ser do Progressistas, mas por ser mulher. Ela está licenciada desde o fim de setembro para acompanhar a campanha eleitoral, mas especialmente a de Campina Grande, na qual elegeu o filho, Lucas Ribeiro, como vice-prefeito, e de João Pessoa, onde elegeu Cícero Lucena para prefeito. Daniella deve retornar à cadeira em janeiro.
Ainda segundo reportagem da Folha, além de Daniella Ribeiro, estaria na conta de Alcolumbre como nome à sua sucessão os senadores Antonio Anastasia (PSD-MG), Nelsinho Trad (PSD-MS), Lucas Barreto (PSD-AP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Marcos Rogério (DEM-RO).
Não haveria, no entanto, nenhuma menção a algum dos senadores do MDB, partido em que apontam de onde deve sair o nome apoiado pelo Palácio do Planalto. Segundo a Folha, dentre os favoritos de Bolsonaro seriam os líderes do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), e no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Comentários