icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Debate de Cabedelo é marcado por ataques de candidatos

Paulo Nogueira e Wellington Brito elegeram Luceninha como alvo na Paraíba 101 FM.

Publicado em 25/09/2012 às 14:52



Os três candidatos à Prefeitura de Cabedelo participaram de debate nesta terça-feira (25) no programa Polêmica Paraíba, da Paraíba 101 FM. Paulo Nogueira (PMN), Wellington Brito (PSB) e Luceninha (PMDB) tiveram seis blocos e pouco mais de duas horas para confrontarem suas propostas . O debate foi por ataques entre os três prefeitáveis , principalmente de Paulo e Wellington contra Luceninha.

O candidato Paulo Nogueira afirmou que Luceninha representa o continuísmo da gestão do prefeito José Régis (PDT). “ O continuísmo não vai fazer nada em Cabedelo. Luceninha é a continuação do atual gestor”, afirmou. “Ele está querendo a continuação do que há de mais ruim na cidade. Precisamos não deixar isso acontecer”, completou. Criticando a atual administração, Nogueira destacou que o prefeito não usa da forma correta o montante de ICMS, que é uma das maiores arrecadações do Estado. “Se os gestores não levarem o dinheiro para casa dá para fazer o quiser em Cabedelo.

Para atacar Luceninha, Wellington Brito retomou a polêmica da construção do shopping na cidade. Ele lembrou que a emenda que inicialmente vetou a construção foi elaborada por Leto Viana (PMDB) que é vice na chapa do candidato peemedebista. “Leto votou contra tudo que visa o desenvolvimento de Cabedelo, votou contra o shopping e voltou atrás após o povo cobrar”, destacou. Ele mencionou ainda que todos os outros vereadores que votaram contra o shopping também apoiam Luceninha. “Eu me ausentei porque o voto era secreto, quando houve a nova votação eu participei”, acrescentou Brito.

O candidato do PMDB não negou que tivesse o apoio de José Régis, mas não deixou as críticas sem respostas. Sobre a polêmica do shopping ele rebateu as acusações de Wellington Brito. “ Você e o vereador Fábio Oliveira (que não votaram na primeira votação) agiram de uma forma covarde. Era para ter votado, só votaram a favor depois que o povo cobrou”, disse. Com relação a uma outra acusação de Paulo, que declarou que ele teve a chance de afastar José Régis quando estava na Câmara Municipal e não o fez, Luceninha disse que o adversário estava desinformado.

O debate não foi só de ataques, teve também a apresentação de propostas. O candidato Luceninha disse que uma de suas metas é a urbanização da orla de Cabedelo. “Projeto está orçado em R$ 45 milhões e já existe verba para isso. Com certeza iremos contar com o apoio das nossas bancada federal”, informou.

Entre os projetos destacados por Wellington Brito esteve o de melhorar a infraestrutura da Praia do Jacaré. “ Vamos duplicar aquela via e fazer uma ciclovia ali ao lado. Precisamos fazer o cais, o projeto está pronto, mas há muito tempo não sai do papel”, destacou.

Paulo Nogueira disse que pretende investir no setor da mobilidade urbana. “Vamos fazer mobilidade urbana com certeza em toda a Cabedelo”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp