POLÍTICA
Debate na TV fecha campanha
Publicado em 14/07/2012 às 8:00
Os representantes de todas as coligações confirmaram a participação dos candidatos à Prefeitura de Campina no debate da TV Paraíba, agendado para 4 de outubro, após a novela Avenida Brasil. Haverá ainda duas rodadas de entrevistas na emissora no 1º turno. Entre os dias 20 e 28 de agosto, os prefeitáveis serão entrevistados no JPB 2ª Edição. A 2ª rodada acontece de 17 a 25 de setembro no JPB 1ª Edição. Em caso de 2º turno, as entrevistas vão acontecer nos dias 16 e 17 de outubro e o debate será no dia 26 de outubro.
Os representantes dos partidos destacaram a importância do espaço na Rede Paraíba para estimular o debate democrático.
“Esse é um espaço importante para discutir com a cidade nossas propostas”, disse Félix Neto, representando o prefeitável Guilherme Almeida. Já Misael, coordenador da campanha de Daniella Ribeiro, frisou o equilíbrio na condução dos debates. “A transparência dos meios de comunicação demonstra de forma clara e aberta o interesse de mostrar à população as propostas de cada candidato”, afirmou.
Representando Tatiana Medeiros, Júnior Flor defendeu que o bom nível do debate seja mantido. “Estaremos aproveitando esse espaço para o debate de ideias e não para o debate ao ataque ou honra pessoal. Está de parabéns a Rede Paraíba”, frisou. Já José Marques, da coordenação da campanha de Romero Rodrigues, disse ser uma oportunidade de diálogo. “A cidade precisa conhecer de forma mais profunda e clara os candidatos e essa é a grande oportunidade dos candidatos apresentem sua intenção de como pretendem governar Campina Grande”, destacou.
Já para Alberto Catão, representante de Artur Almeida, “É mais uma demonstração da abertura da Rede Paraíba à democracia e é importante para que a população veja as proposituras e assim possa melhor escolher seu candidato”.
Pela candidatura de Sizenando Leal, João Tavares Neto destacou a abrangência dos debates no Rádio e TV. “Para nós, representa chegar à casa de cada morador de Campina Grande com nossas propostas”. O coordenador da campanha de Alexandre Almeida, Charles Moura, destacou o consenso entre os candidatos acerca das regras: “Houve o entendimento entre todos os candidatos, entramos em consenso para que o debate flua, transparecendo as ideias dos candidatos e que a população veja qual a melhor posição”.
Comentários