POLÍTICA
DEM define apoio oficial amanhã
Executiva do DEM está dividida entre a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e a candidatura de Cássio Cunha Lima.
Publicado em 22/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:04
O DEM promove, amanhã, em João Pessoa, uma reunião da Executiva Estadual do partido. O encontro acontece às 9h na sede do DEM, na capital. Na pauta, a discussão sobre qual candidatura o DEM vai apoiar nas eleições deste ano. A Executiva do DEM está dividida entre a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e a candidatura de Cássio Cunha Lima.
Enquanto o presidente estadual do partido, Efraim Morais, declara abertamente o apoio à reeleição de Ricardo, deputados estaduais do partido já revelaram sua preferência por oferecer seu apoio à
candidatura do senador. Para Efraim, este cenário não é de divisão, mas uma demonstração de que a democracia existe dentro do partido. “As decisões sobre as próximas eleições cabem à Executiva Estadual. São eles que determinam o caminho para a aliança”, explicou. A Executiva é composta por 15 membros.
Entre eles, quatro deputados estaduais e um deputado federal, além de lideranças do interior do estado. Entre os deputados, Assis Quintans, Domiciano
Cabral e João Henrique já sinalizaram na direção de apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima. O presidente estadual, Efraim Morais, acredita no apoio à reeleição de Ricardo.
RACHA
Para o deputado estadual Domiciano Cabral, a questão não é a minoria respeitar a decisão da maioria, mas os deputados estaduais da legenda estarem livres para oferecer seu apoio à candidatura que eles quiserem. "Este foi um compromisso firmado pelo presidente do partido, de liberar a bancada", afirmou.
PSC 'LUTA' CONTRA RELÓGIO, DIZ GADELHA
Com a grande maioria dos partidos se definindo na Paraíba, alguns começam a correr contra o tempo. O PSC ainda não marcou uma reunião da Executiva Estadual para definir com qual candidatura o partido seguirá nestas eleições. O suplente de deputado federal Leonardo Gadelha tem negociado com as candidaturas de Veneziano e de Cássio e vem sendo citado por ambos candidatos como um bom nome para ocupar a vaga de candi dato a vice-governador.
“Fico muito honrado por ser lembrado por eles. Estas lembranças são sempre muito bem-vindas, mas o partido ainda não tem uma definição. Preciso marcar, com urgência, uma reunião com a executiva e os estaduais para acelerarmos a decisão”, disse o deputado.
Para ele, a legenda está correndo contra o relógio. “Buscarei à exaustão construir o consenso. Vamos afunilar cada vez mais as negociações para conseguirmos chegar a um bom termo”, disse Leonardo.
PR DE OLHO NA VICE
O PR, que já havia reivindicado a vaga para o Senado para o deputado Wellington Roberto na chapa de Veneziano Vital do Rêgo, está se colocando de forma mais aberta nos debates dentro da coligação.
A chegada do PT à aliança pode mudar a posição do PR, que estaria aberto a novas negociações, mas estas não envolveriam o nome do deputado federal e presidente estadual da legenda.
Segundo o deputado estadual Caio Roberto, o PR poderia indicar um nome para ocupar a vaga na disputa para vicegovernador: “Não é interesse do deputado Wellington Roberto entrar nesta disputa, mas poderíamos indicar outro nome".
Comentários