icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

DEM define apoio oficial amanhã

Executiva do DEM está dividida entre a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e a candidatura de Cássio Cunha Lima.

Publicado em 22/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 15:04

O DEM promove, amanhã, em João Pessoa, uma reunião da Executiva Estadual do partido. O encontro acontece às 9h na sede do DEM, na capital. Na pauta, a discussão sobre qual candidatura o DEM vai apoiar nas eleições deste ano. A Executiva do DEM está dividida entre a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) e a candidatura de Cássio Cunha Lima.

Enquanto o presidente estadual do partido, Efraim Morais, declara abertamente o apoio à reeleição de Ricardo, deputados estaduais do partido já revelaram sua preferência por oferecer seu apoio à
candidatura do senador. Para Efraim, este cenário não é de divisão, mas uma demonstração de que a democracia existe dentro do partido. “As decisões sobre as próximas eleições cabem à Executiva Estadual. São eles que determinam o caminho para a aliança”, explicou. A Executiva é composta por 15 membros.

Entre eles, quatro deputados estaduais e um deputado federal, além de lideranças do interior do estado. Entre os deputados, Assis Quintans, Domiciano
Cabral e João Henrique já sinalizaram na direção de apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima. O presidente estadual, Efraim Morais, acredita no apoio à reeleição de Ricardo.

RACHA

Para o deputado estadual Domiciano Cabral, a questão não é a minoria respeitar a decisão da maioria, mas os deputados estaduais da legenda estarem livres para oferecer seu apoio à candidatura que eles quiserem. "Este foi um compromisso firmado pelo presidente do partido, de liberar a bancada", afirmou.

PSC 'LUTA' CONTRA RELÓGIO, DIZ GADELHA

Com a grande maioria dos partidos se definindo na Paraíba, alguns começam a correr contra o tempo. O PSC ainda não marcou uma reunião da Executiva Estadual para definir com qual candidatura o partido seguirá nestas eleições. O suplente de deputado federal Leonardo Gadelha tem negociado com as candidaturas de Veneziano e de Cássio e vem sendo citado por ambos candidatos como um bom nome para ocupar a vaga de candi dato a vice-­governador.

“Fico muito honrado por ser lembrado por eles. Estas lembranças são sempre muito bem-vindas, mas o partido ainda não tem uma definição. Preciso marcar, com urgência, uma reunião com a executiva e os estaduais para acelerarmos a decisão”, disse o deputado.

Para ele, a legenda está correndo contra o relógio. “Buscarei à exaustão construir o consenso. Vamos afunilar cada vez mais as negociações para conseguirmos chegar a um bom termo”, disse Leonardo.

PR DE OLHO NA VICE

O PR, que já havia reivindicado a vaga para o Senado para o deputado Wellington Roberto na chapa de Veneziano Vital do Rêgo, está se colocando de forma mais aberta nos debates dentro da coligação.

A chegada do PT à aliança pode mudar a posição do PR, que estaria aberto a novas negociações, mas estas não envolveriam o nome do deputado federal e presidente estadual da legenda.

Segundo o deputado estadual Caio Roberto, o PR poderia indicar um nome para ocupar a vaga na disputa para vice­governador: “Não é interesse do deputado Wellington Roberto entrar nesta disputa, mas poderíamos indicar outro nome".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp