icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Demóstenes pede desculpas

Na tribuna do Senado Demóstenes se disse inocente e  vítima de uma campanha difamatória conduzida pela mídia e Polícia Federal. 

Publicado em 03/07/2012 às 6:00


Depois de manter-se em silêncio por mais de um mês sobre as denúncias que o ligam ao empresário Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) subiu, ontem, à tribuna do Senado para fazer um novo discurso em que se diz inocente. Demóstenes pediu desculpas aos colegas senadores, disse que é vítima de uma campanha "difamatória" conduzida pela mídia e Polícia Federal e afirmou estar incomodado com o "isolamento" imposto pelos parlamentares.

Ao falar para um plenário vazio, o ex-líder do DEM informou que vai discursar diariamente, até a próxima quarta-feira, quando o pedido de sua cassação deve ser votado no plenário. Antes, o parecer de Costa passa pela análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), amanhã.

"Virei a tribuna todos os dias para provar minha inocência nas acusações que me foram feitas. O farei com o plenário repleto ou vazio. Não concederei apartes [permitir que outros senadores falem] para poder apresentar minha versão. A versão dos demais já foi apresentada."

O senador disse que vive há 135 dias um "calvário sem trégua" por ter sido julgado e condenado mesmo sabendo ser "íntegro".

"A tática dos detratores é implodir probidade de décadas de trabalho, esforço e dedicação. Destruição tijolo a tijolo, em pílulas, para terem assuntos que aniquilem minha imagem."

Demóstenes se desculpou com os 44 senadores que discursaram em seu apoio no dia 6 de março, quando falou pela primeira vez da tribuna da Casa sobre as denúncias. "Quem está aqui hoje é o mesmo homem daquele dia: envergonhado, abatido, cansado, esgotado. É de peito aberto que volto aqui pedindo perdão pelos erros."

Depois, estendeu o pedido de desculpas aos demais parlamentares. Pediu para ser julgado pelos colegas não pelo "achincalhe" público, mas pelas acusações.

"O motivo a campanha difamatória pode ter provocado os silêncios das vozes de apoio", asseverou Demóstenes Torres.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp