POLÍTICA
Depoimentos que provariam compras de votos são encaminhados para MPE
Testemunhos colhidos na investigaçãofeita pela Polícia Civil apontam para a participação de Felipe Leitão e Sérgio da SAC.
Publicado em 17/10/2008 às 18:27
Da Redação
Cópias de depoimentos dados à Polícia Civil e material apreendido durante investigação de suposto esquema de compra de votos na capital foi encaminhado para o promotor eleitoral Amadeus Lopes nesta sexta-feira (17) pelo secretário da Segurança, Eitel Santiago.
O material apontaria para o evolvimento de dois vereadores eleitos no esquema. Os testemunhos colhidos na investigação, que foi iniciada após denúncias feitas por eleitores de que teriam vendido o voto e não recebido a quantia combinada, apontam para a participação de Felipe Leitão e Sérgio da SAC.
Felipe Leitão teria contado com os serviços de Iomar Santos , conhecido como “Votinho de Ouro”, que teria prometido R$ 70 para que o eleitor votasse no candidato. Votinho de Ouro está preso na sede da Polícia Federal e nos depoimentos que prestou à PF não citou a participação de Felipe Leitão no esquema.
Já no caso de Sérgio da SAC, depoimentos diriam que próximo a locais de votação, teriam recebido papéis dobrados, impressos com o número e o nome do candidato e ao abrir o papel, haveria dentro uma cédula de R$ 20.
Comentários