POLÍTICA
Depois de Rômulo, Marcus Odilon também anuncia ida para PSD
Prefeito de Santa Rita esteve reunido com o vice-governador e confirmou que vai se filiar à nova legenda. Saída de Rômulo continua repercutindo no PSDB.
Publicado em 07/04/2011 às 17:22
Da redação
Com assessoria
O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, confirmou na manhã desta quinta-feira (7) que deixará o PMDB para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), criado recentemente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ele é o segundo político da Paraíba que confirma o ingresso na nova sigla. O primeiro foi o vice-governador Rômulo Gouveia, que vai deixar o PSDB.
Odilon esteve reunido com Rômulo na tarde de quarta-feira(6). Durante o encontro, o prefeito acertou os detalhes de sua filiação ao novo partido. “Tive uma conversa com Rômulo, que é meu amigo de longas datas e que já votou em mim para deputado estadual, e confirmamos nossa migração para o PSD”, afirmou.
O prefeito também defendeu o nome de Rômulo para a presidência do PSD no Estado. “Ele é um político atuante, que tem poder de diálogo e certamente tornará o PSD num dos maiores partidos da Paraíba”, acrescentou.
Saída de Rômulo do PSDB continua repercutindo
Nesta quinta-feira o presidente do diretório do PSDB de João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro, comentou a saída de Rômulo do ninho tucano. O parlamentar disse que o partido vai perder muito, mas destacou que a respeita a decisão tomada pelo vice-governador.
Indagado sobre as desavenças entre Rômulo e o presidente estadual do PSDB, senador Cícero Lucena, Ruy disse que nenhum dos dois tem razão. “Cada um tem o seu porquê. Agora não existe nada pessoal de Cícero contra Rômulo”, ressaltou.
Ele também disse que espera que não aconteça uma debandada de nomes do PSDB para o PSD. “Espero que não, mas aí cada um fala por si”, completou. O senador Cícero Lucena disse que só vai comentar a saída de Rômulo quando for comunicado oficialmente.
Comentários