icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputada Iraê Lucena é segunda baixa

Deputada Iraê Lucena (PSDB) afirmou que deixou a bancada governista para seguir as orientações do seu partido.

Publicado em 13/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:18

O governador Ricardo Coutinho (PSB) já soma duas perdas em sua base de sustentação na Assembleia Legislativa (ALPB).

Ontem, a deputada Iraê Lucena (PSDB) afirmou que deixou a bancada governista para seguir as orientações do seu partido. O líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), lamentou a saída da deputada e ressaltou que já sabe quais os deputados que devem permanecer na base e os que devem sair.

Apesar de sua saída, Iraê Lucena garantiu que vai atuar de forma independente no Legislativo e que não pretende fazer 'oposição por oposição'. Ela decidiu sair da bancada governista após a Executiva estadual do PSDB recomendar que todos os filiados entregassem os cargos que ocupavam no governo do Estado.

“Eu acho que seria bastante ético que neste momento eu me afastasse das orientações da bancada do governo e passasse a atuar de forma independente, votando como sempre votei, pela Paraíba, com muita ética. Quando eu conversei com o senador (Cássio Cunha Lima), no sentido de me filiar ao PSDB, ele me garantiu à época que não tinha o mínimo interesse em ser candidato ao governo do Estado”, disse Iraê.

A deputada ainda afirmou que apesar do possível rompimento da aliança PSDB – PSB, a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo do Estado ainda não está posta. “Estamos aguardando essa consulta que está sendo feita no Estado”, afirmou Iraê Lucena, acrescentando que ainda não teve a oportunidade de conversar com o governador Ricardo Coutinho, que viajou para Portugal.

Além de Iraê, o deputado Carlos Dunga (PTB) anunciou na última terça-feira que deixa a bancada do governo para seguir o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Na próxima semana o DEM vai se reunir para discutir a formação de coligações, e a permanência ou não dos deputados do partido na bancada governista vai ser um dos temas debatidos.

A partir dessa decisão, podem ocorrer novas baixas na bancada governista. O deputado Domiciano Cabral é um dos parlamentares que aguardam a decisão do partido para anunciar seu posicionamento. “Ainda não conversei com ninguém. Estou conversando com o partido e apenas quando houver a orientação é que terei uma definição”, disse Domiciano. A bancada do DEM na Assembleia Legislativa conta ainda com os deputados Assis Quintans, Lindolfo Pires e João Henrique.

“Tenho que lamentar porque a deputada Iraê é uma grande companheira. Em função dela ter participado do projeto político e do seu compromisso com a Paraíba, eu tenho convicção de que mesmo com uma preferência política diferente da minha, ela jamais votará contra a Paraíba, contra os projetos de relevância”, disse Hervázio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp