icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputado denuncia que Governo pretende terceirizar Trauma de CG

Segundo Vituriano Abreu (PSC), esse seria o motivo para o governador Ricardo Coutinho (PSB)  ainda não ter entregue o prédio que já estaria pronto para o funcionamento.

Publicado em 03/05/2011 às 14:10

Jhonathan Oliveira

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) denunciou nesta terça-feira (3) que o Governo do Estado pretende terceirizar os serviços do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, em função disso o governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda não inaugurou a unidade de saúde, que estaria pronta desde o término da gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB).Vituriano, juntamente com outros integrantes da Comissão, esteve visitando hospitais de Campina Grande, Patos e Sousa no último final de semana.

Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da rádio Paraíba FM, Vituriano disse que o único problema de unidade hospitalar é a falta de instalação do oxigênio. Segundo ele, o governador recebeu o hospital pronto e não quer colocar o mesmo em funcionamento. “Ele (Ricardo) quer fazer a terceirização no Hospital de Campina Grande, aquela unidade deveria estar funcionando desde o dia que ele assumiu. Estão modificando o rumo da coisa e isso nós não podemos aceitar”, disse.

Segundo Vituriano, a questão da instalação do oxigênio poderia ser resolvida em cerca de 15 dias e não convence como desculpa para o hospital ainda se encontrar fechado. “A história do Governo é essa, de que terceirizar é melhor”, completou.

Também no Polêmica Paraíba, o vereador Raoni Mendes (PDT), que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de João e integra a base de Ricardo, rebateu a tese de Vituriano e disse que o Trauma de Campina Grande deve ser inaugurado até o São João.

Segundo Raoni, o prédio ainda se encontra em obras porque a atual gestão do Governo encontrou sua estrutura inacabada. “Aquele hospital ainda está em obras, não porque o Governo queira isso, mas porque o encontrou com obras para fazer”, ponderou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp