POLÍTICA
Deputado denuncia que pacientes não estão recebendo medicamentos do Estado
Segundo Frei Anastácio, eles estão sem receber medicamentos desde o mês de fevereiro. Secretaria de Saúde negou e disse que os pacientes precisam procurar o serviço.
Publicado em 07/04/2011 às 11:57
Da redação
Com assessoria
O deputado Estadual Frei Anastácio (PT) denunciou hoje (7), no plenário da Assembléia Legislativa, que os pacientes renais crônicos e transplantados não estão sem receber medicamentos da secretaria de saúde do Estado desde o mês de fevereiro. Segundo ele, uma comissão representando o procurou para pedir ajuda para solucionar o problema.
Segundo o deputado, os pacientes disseram que estão desde o mês de fevereiro sem receber os Medicamentos. “Tudo isso, diante de uma decisão do Ministério Público, que ainda em fevereiro, concedeu 72 horas para que o governo do estado regularizasse a distribuição dos remédios vitais para a sobrevivência desses pacientes”, destacou.
Mas, segundo o parlamentar, nada foi cumprido e nem o governo, nem o Ministério Publico se manifestaram sobre o assunto. “Esses remédios são de uso contínuo. Sem eles, essas pessoas podem morrer. Não morreram ainda, por um milagre”, alertou. Os pacientes alegam que estão deixados de ser distribuídos os medicamentos CellpcellPT, Ciclosporina de 25 miligramas e Noripurum.
A diretora do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional (CEDMEX), Marília Paranhos, disse que a distribuição está acontecendo de forma normal. Segundo ela, apenas o CellpcellPT não está sendo entregue, pois está em falta no ministério da Saúde. “Os pacientes têm que procurar o serviço”, disse.
Comentários