POLÍTICA
Deputado não vê com bons olhos aliança entre PSB e PMDB
Para Raniery Paulino, especulação não passa de um 'tubo de ensaio' para testar receptividade do PMDB.
Publicado em 14/03/2012 às 6:30
O deputado Raniery Paulino (PMDB) declarou ontem não ver com bons olhos a suposta possibilidade de aliança do PSB com o PMDB, em João Pessoa, ventilada pelo ex-superintendente da Emlur Coriolano Coutinho. “O PSB tem machucado muito o PMDB, não só na capital como no interior do Estado, e eu não vejo com bons olhos essa aliança”, disse Raniery. Pela falta de confirmação ou negação da especulação, o assunto deixou alguns peemedebistas intrigados.
“Se Cássio votou em Ricardo e Ricardo votou em Cássio, então na política as possibilidades, até que pensamos inimagináveis, concretizam-se como se concretizou em 2010: quem era de extrema esquerda se aliou a quem era de extrema direita, o PSB aliado com o DEM”, analisou Raniery Paulino. “Mas eu espero, desejo e vou trabalhar para que isso não aconteça”, arrematou.
De acordo com ele, não houve nenhuma conversa sobre o assunto dentro do partido ou dentro da bancada de oposição.
Raniery também levantou a possibilidade da especulação se tratar de um “tubo de ensaio” para avaliar a receptividade do PMDB. “Existiu uma tentativa de aproximação no início do ano passado, mas a maioria dos parlamentares do PMDB se colocou peremptoriamente contrários, e nenhum tipo de conversa avançou”, revelou o deputado. Esta semana está prevista uma reunião do PMDB, na qual Raniery pretende aproveitar para esclarecer o assunto. Sobre o assunto, o líder do governo na AL, Hervázio Bezerra (PSDB), disse que o governador negou qualquer conversa com o ex-governador José Maranhão.
Comentários