icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputados brigam por votos para 'MP da Cruz Vermelha'

Medida provisória 178/2011 regulamenta a gestão pactuada para a administração do Hospital de Trauma de João Pessoa pela Cruz Vermelha.

Publicado em 04/10/2011 às 6:30

Angélica Nunes

A semana começou com articulações políticas entre lideranças de oposição e dentro do segmento de apoio ao governo para formação do placar de aprovação da medida provisória 178/2011, que regulamenta a gestão pactuada para a administração do Hospital de Trauma de João Pessoa pela Cruz Vermelha. Minoria na Casa desde a saída do deputado Janduhy Carneiro (PPS) da bancada governista, o governo depende, para aprovação da 'MP do Trauma', do voto favorável de pelo menos 19 parlamentares.

Além de tentar argumentar com deputados da bancada oposicionista por apoio para a aprovação da terceirização da saúde, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), deu início ontem a uma série de conversações também com integrantes de sua própria bancada.

Segundo Hervázio Bezerra, o governo até o momento conta com os votos de apoio de 17 parlamentares. Na lista foi incluído, inclusive, o deputado Branco Mendes (DEM), que está afastado dos trabalhos no Legislativo por ter se submetido a uma cirurgia de urgência no coração. “Branco Mendes está bem e deve comparecer para a votação, reforçando a bancada”, garantiu Hervázio.

Mesmo sendo da bancada governista, foram excluídos pelo líder Hervázio como votos favoráveis os nomes do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, e do deputado José Aldemir (DEM). “O primeiro por ser presidente e estar impedido de votar. O segundo ainda não foi consultado por nós, mas, devido às pressões da classe médica, já que é médico, deve se abster”, disse.

Surpresa, de acordo com ele, pode ser a transferência de bancada do deputado Trocolli Júnior (que já estaria de saída do PMDB para o PSD). Hervázio disse que ele e outros deputados que compõem o grupo governista estão se articulando para cooptar o seu voto. “Não é de hoje que há essa tentativa de aproximação de Trocolli com o governo e acredito nessa possibilidade”, disse.

O próprio Trocolli Júnior não descartou a possibilidade de votar a favor da 'MP da Cruz Vermelha'. “Convoquei uma equipe para analisar os pontos questionados pela oposição. Se eu achar que trará benefícios para a gestão, votarei a favor”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp