POLÍTICA
Deputados do PMDB se reúnem para avaliar adesões ao Governo
Bancada quer ouvir os motivos dos parlamentares terem aderido. Reunião ainda pretende evitar que a debandada para o Governo seja ainda maior.
Publicado em 15/03/2011 às 14:41
Jhonathan Oliveira
Os deputados estaduais do PMDB deve se reunir na tarde desta terça-feira(15) para discutir o que a bancada da legenda vai fazer com relação as adesões de Wilson Braga (PMDB) e Doda de Tião (PMDB) ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Os parlamentares também vão tentar dar um rumo ao partido para evitar que novas adesões aconteçam, já que nos bastidores se especula que outros peemedebistas se tornem Governo.
“Não podemos aceitar essa debandada que está acontecendo, precisamos saber quais são os critérios que esses deputados estão utilizando para essas adesões”, disse o deputado André Gadelha (PMDB) que convocou os seus companheiros para a reunião.
O parlamentar também questionou a liderança do partido na Casa, de acordo com ele, o deputado Gervásio Maia (PMDB) precisa agir de forma mais eficaz. “ Assinei um documento confirmando Gervásio como líder então vou exigir que ele aja como o líder que é. Vou pedir que ele procure os deputados para que eles expliquem o que está acontecendo”, afirmou.
O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que a reunião é legítima e oportuna. Ele também defendeu que os parlamentares que mudaram de lado justifiquem o porquê das adesões ao Governo. “Não aceito como justificativa para aderir a falta de contato com os líderes partidários. Só se adere por dois motivos: convicção política ou conveniência política”, disse.
“Com a reunião queremos tomar uma decisão em conjunto do que deveremos fazer daqui para frente”, completou André Gadelha. Porém, ele não confirmou em que local o encontro deve acontecer.
Comentários