POLÍTICA
Deputados faltosos terão ponto cortado
Deputados que disputam a reeleição devem adequar seus compromissos de campanha aos horários das sessões legislativas.
Publicado em 17/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/02/2024 às 16:57
No segundo dia de trabalho deste semestre na Assembleia Legislativa, 16 deputados não compareceram à sessão ordinária de ontem e por falta de quórum não houve votação de matérias legislativas. Os faltosos que não justificarem suas ausências terão o ponto cortado e desconto em suas remunerações por determinação da Mesa Diretora do Poder Legislativo.
“Os deputados já estão cientes de que o andamento será de forma normal, a orientação do presidente Ricardo Marcelo (PEN) é de que haja esse compromisso. O trabalho da Casa não pode parar e aí cada deputado tem sua responsabilidade de comparecer aos dias de votação e sessões normais”, disse a deputada Daniella Ribeiro (PP).
A orientação é para que os deputados que disputam a reeleição adequem seus compromissos de campanha aos horários das sessões legislativas.
Seis requerimentos estavam na pauta de votação de ontem, no entanto, não houve quórum durante a sessão ordinária o que inviabilizou a votação. Faltaram à sessão de ontem os deputados: Anísio Maia (PT), Caio Roberto (PR), Edmilson Soares (PEN), Eva Gouveia (PSD), Gervásio Maia (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Iraê Lucena (PSDB), Ivaldo Morais (PMDB), José Aldemir (PEN), Lindolfo Pires (DEM), Olenka Maranhão (PMDB), Raniery Paulino (PMDB), Trócolli Júnior (PMDB), Vital Costa (PP) e Vituriano de Abreu (PSC).
Projetos de lei devem entrar em pauta somente após as reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária. As sessões ordinárias continuam acontecendo às terças e quartas-feiras, e reuniões de comissões, durante a semana.
Comentários