POLÍTICA
Desembargador Carlos Beltrão promete celeridade nas ações ao tomar posse no TRE
Durante a sessão Carlos Beltrão foi escolhido vice-presidente e corregedor da corte.
Publicado em 08/03/2018 às 16:16 | Atualizado em 08/03/2018 às 16:34
O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho tomou posse, nesta quinta-feira (9), como membro do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) prometendo celeridade nos processos eleitorais. Durante a sessão ele foi eleito para a vice-Presidência e Corregedoria da Corte eleitoral, enquanto o desembargador Romero Marcelo foi eleito para presidir o Tribunal.
>>> Carlos Beltrão toma no posse no TRE-PB nesta quinta
Aliar celeridade e qualidade aos processos é o desafio do desembargador Carlos Beltrão ao assumir a função de corregedor Eleitoral durante as eleições de 2018. "Os processos que vem a este regional esperam ter começo, meio e fim, e é isso o que gente tem que fazer, os julgamentos tem que acontecer, as questões tem que ser resolvidas e eu darei o meu melhor para isso acontecer dentro do prazo previsto em lei", disse o desembargador.
A expectativa do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, ao assumir a presidência do TRE-PB e, portanto estar a frente do processo eleitoral de 2018, é que tudo ocorra com a devida tranquilidade e que a vontade do eleitor prevaleça. "Espero que tenhamos uma eleição com tranquilidade, obedecendo a legalidade que regulamenta o pleito, fazendo com que a harmonia impere na disputa pelos diversos cargos que serão oferecidos nas eleições gerais e garantir ao eleitor paraibano a liberdade no sufrágio", afirmou.
A posse da nova mesa diretora da Corte Eleitoral, conforme determina o reguimento interno da casa, foi convacada para uma sessão solene que ocorrerá na próxima segunda-feira (12), às 16h.
Carlos Beltrão foi escolhido no último dia 21 de fevereiro, por unanimidade, pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba para preencher a vaga de Membro Efetivo do TRE-PB. A votação obedeceu ao disposto no artigo 120, § 1º, I, “a”, da Constituição Federal, para o preenchimento da vaga, diante do término do biênio da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.
Natural da cidade de Alagoinha, município do Agreste paraibano, o desembargador Carlos Beltrão graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Ao ingressar na magistratura assumiu a Comarca de Conceição e, posteriormente, as unidades de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa.
Comentários