POLÍTICA
Desembargador Ricardo Porto assume temporariamente a presidência do TJ-PB
O magistrado ocupará o cargo por um período de 30 dias, em virtude das férias do atual presidente, Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
Publicado em 31/03/2015 às 15:21
O desembargador Ricardo Porto assumiu a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) na manhã desta terça-feira (31). O magistrado ocupará o cargo por um período de 30 dias, em virtude das férias do atual presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
“Assumo, com muita honra, a presidência do Poder Judiciário por um período curto, cumprindo a praxe administrativa de substituir o presidente do Tribunal em virtude de suas férias. Vamos dar continuidade ao trabalho traçado pelo presidente Marcos Cavalcanti, para que não haja solução de continuidade”, declarou Ricardo Porto.
O desembargador que ocupa temporariamente a presidência do TJ-PB informou que a transferência de cargo “é um ato de praxe no serviço público” nessas circunstâncias e ocorre dentro das regras legais de sucessão interna dentro de um Poder, como forma de garantir a manutenção da administração do Poder judiciário.
Comentários