POLÍTICA
Desembargador Wolney Cordeiro assume presidência do TRT-PB
Ele vai comandar a corte trabalhista até o final de 2020.
Publicado em 07/01/2019 às 16:45 | Atualizado em 08/01/2019 às 10:49
O desembargador Wolney de Macedo Cordeiro tomou posse na presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) na tarde desta segunda-feira (7). Ele vai comandaar a corte durante o biênio 2019/2020. A solenidade de transmissão de cargo aconteceuno Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa.
Ao lado de Wolney de Macedo, assumiu também o desembargador Leonardo Videres Trajano, que vai ocupar o cargo de vice-presidente e também a corregedoria.
Wolney de Macedo Cordeiro tem 50 anos. Ele é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi aprovado em concurso público para Juiz Substituto do TRT da 6ª Região (Pernambuco) com apenas 22 anos, onde exerceu o cargo no período de 1991 a 1992. Foi removido por permuta para o TRT da Paraíba e foi titular das Varas do Trabalho de Picuí, Taperoá, Guarabira, Mamanguape e da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa. Ocupa o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho desde março de 2012, onde exerceu as funções de Ouvidor (2013-2015), Diretor da Escola Judicial (2015-2017) e Vice-Presidente e Corregedor Regional (2017-2019).
Natural de João Pessoa, Leonardo José Videres Trajano, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, no ano de 1996. É desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desde 2012, na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia. Foi ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, no biênio 2015/2016. Também no biênio 2015/2016, foi Presidente da 1ª Turma do TRT da 13ª Região. Desde 2013, é coordenador do Comitê Regional Gestor do Processo Eletrônico Judicial Eletrônico (PJe-JT) e preside o comitê Permanente de Informática do TRT-13.
Composição
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho é composto pelos desembargadores Eduardo Sergio de Almeida (presidente), Wolney de Macedo Cordeiro (vice-presidente), Ubiratan Moreira Delgado, Ana Maria Ferreira Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Paulo Maia Filho, Carlos Coelho de Miranda Freire, Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade (Ouvidor). Além do Presidente e Vice-Presidente, foram escolhidos os demais desembargadores que vão integrar a gestão.
A Primeira Turma de Julgamento será composta pelos desembargadores Ana Maria Ferreira Madruga (presidente), Paulo Maia, Carlos Coelho e Eduardo Sergio. A segunda turma será composta pelos desembargadores Assis Carvalho (presidente) e pelos desembargadores Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado e Thiago de Oliveira Andrade.
Para a diretoria da Escola Judicial foi escolhido o desembargador Thiago de Oliveira Andrade. O juiz Lindinaldo Silva Marinho será o vice-diretor. No biênio o ouvidor do TRT13 será o desembargador Edvaldo de Andrade e o ouvidor substituto será o desembargador Eduardo Sergio de Almeida.
Comentários