icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Desembargadora toma posse na APL

Em posse prestigiada, desembargadora Fátima Bezerra passou a ocupar a cadeira de número 23 da Academia Paraibana de Letras.

Publicado em 28/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:43

A desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fátima Bezerra Cavalcanti, tomou posse, ontem à noite, como acadêmica da Academia Paraibana de Letras (ALP), passando a ocupar a cadeira de número 23, anteriormente ocupada pelo imortal Paulo Gadelha. A cerimônia foi realizada no jardim da Academia, em João Pessoa, e acompanhada por imortais, desembargadores, juízes e políticos e intelectuais.

Na solenidade, a imortal Fátima Bezerra Cavalcanti destacou a importância da participação da mulher na sociedade e fez questão de dedicar o momento às mulheres. Em relação a sua atuação enquanto imortal, a desembargadora enfatizou que pretende colaborar para fazer florescer a cultura paraibana.

“Nosso contributo maior é fazer com que esta academia abra as portas para receber homens e mulheres do Estado para que nossa cultura possa florescer e crescer cada vez mais”, disse Fátima Bezerra Cavalcanti.

A escritora de Guiadas pela Justiça e Movidas Pela Fé (2012) revelou que tomar posse na APL era um sonho acalentado desde muito pequena. “Desde que comecei a manusear com as primeiras letras, pensei em ser escritora, pensei em ser freira, agora, me transformei em imortal da Academia e confreira, então meus sonhos se realizaram e sou grata a Deus”, finalizou.

Para o presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, o ingresso de Fátima
Bezerra fortalece a presença feminina em um quadro composto por mais outras cinco mulheres. “A chegada de Fátima a Academia traz o espírito da renovação, além disso, confere pujança ao quadro feminino da APL, pois como intelectual que ela é, com sólida formação na área jurídica sempre valorizou as atribuições e responsabilidades da mulher dentro da sociedade”, declarou.

Durante a solenidade, coube ao jornalista José Nêumanne Pinto o discurso de apresentação da nova imortal eleita em julho para o posto que tem como patrono o jornalista Theodomiro Ferreira Neves Júnior.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp