POLÍTICA
Dez deixarão prefeitura de Campina Grande
Prefeito Veneziano diz que auxiliares terão até março para se desincompatibilizarem.
Publicado em 26/01/2012 às 8:00
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), disse ontem que o prazo para desincompatibilização para quem vai concorrer a cargo eletivo é 6 de abril, mas os auxiliares deverão deixar as secretarias em março. Ele citou alguns auxiliares que vão participar das eleições, sendo dois a prefeito.
A secretária da Saúde, Tatiana Medeiros (PMDB), vai disputar a prefeitura de Campina Grande, enquanto o titular da pasta das Finanças, Júlio César Cabral (PMN), concorrerá ao Poder Executivo do município de Fagundes. O presidente da Urbema, Perón Japiassu (PT), o secretário executivo da PMCG, Hermano Nepomuceno (PT), e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Metuselá Agra (PMDB), devem ser candidatos a vereador.
Veneziano comentou que os demais nomes ainda não estão confirmados.
A reportagem apurou que o secretário da Educação, Flávio Romero, pode também ser candidato a vereador, a exemplo do coordenador de Esportes, Felipe Gaudêncio (PT), do diretor de Arrecadação da Secretaria das Finanças, Hercules Lafite (PSC), do superintendente da STTP, Salomão Augusto (PMDB), e Renan Trajano (PMDB), diretor financeiro da PMCG.
A candidatura de Renan a uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) está concretizada, caso ele não ocupe o cargo de secretário das Finanças, em substituição a Júlio César Cabral. (Josusmar Barbosa).
Comentários