icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Diário do Estado oficializa nomeação de Inaldo para a Casa Civil

Portarias de exoneração de Marcelo Weick e nomeação de Inaldo Leitão oficializam os rumores de adesão de Inaldo ao governador. Weick vai para a coordenação de campanha.

Publicado em 22/06/2010 às 7:05

Karoline Zilah

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta terça-feira (22) a exoneração de Marcelo Weick da Secretaria da Casa Civil do Estado e a nomeação do ex-deputado federal Inaldo Leitão (PSB) para o cargo. A posse acontece hoje, às 11h, em solenidade no Palácio da Redenção. Quanto a Weick, a expectativa é de que ele assuma a coordenação da campanha do governador José Maranhão (PMDB) para a reeleição.

As portarias oficializam os rumores de adesão de Inaldo ao peemedebista. O próprio explicou na segunda-feira (21) os motivos que o levaram a romper politicamente com o ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) e aderir ao projeto de reeleição de Maranhão.

Ele declarou que seu ex-líder Cássio Cunha Lima (PSDB) não apresentou um candidato do próprio tucanato ao Governo da Paraíba, e por isto ele não tinha compromisso de votar em ninguém. Inaldo ainda destacou que sua decisão saiu após vários meses de tentativas vãs de diálogos sem respostas por parte dos socialistas. "Fui escanteado", resumiu.

Inaldo demonstra tanta insatisfação com Ricardo que prometeu entregar sua carta de desfiliação ainda esta semana para o governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do partido, e não para o ex-prefeito de João Pessoa, que é o presidente estadual da legenda.

Veja abaixo a nomeação publicada no DOE:

Ato Governamental nº 1.775 João Pessoa, 21 de junho de 2010.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 33, inciso II, da Lei Complementar n.º 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei n.º 8.186, de 16 de março de 2007,
R E S O L V E exonerar, a pedido, MARCELO WEICK POGLIESE do cargo de provimento em comissão de Secretário Chefe do Governo, Símbolo CDS-1.

Ato Governamental nº 1.776 João Pessoa, 21 de junho de 2010.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar n.º 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei n.º 8.186, de 16 de março de 2007,
R E S O L V E nomear INALDO ROCHA LEITÃO para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário Chefe do Governo, Símbolo CDS-1.

Atualizada às 8h10

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp