icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Dilma critica 'vale-tudo' e Aécio isenta oposição

Presidente diz que briga para atingir governo prejudica país. Tucano tira PSDB da crise.

Publicado em 11/08/2015 às 9:00

A uma semana das manifestações contrárias ao seu governo, a presidente Dilma Rousseff criticou o que chamou de "vale-tudo" para atingir "qualquer governo" e disse que não adianta ficar "um brigando com o outro", porque isso prejudica o país. Ontem, durante entrega de casas do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em São Luís (MA), ela afirmou que é preciso pensar "primeiro no Brasil" para que o país atravesse as graves crises política e econômica que enfrenta, antes dar prioridade a partidos e projetos pessoais.

"O Brasil precisa, mais do que nunca, que as pessoas pensem primeiro nele, Brasil, no que serve à população, à nação, e só depois em seus partidos e em seus projetos pessoais", afirmou a presidente, dando um recado para grupos da oposição que defendem o seu impeachment - ou até mesmo a sua renúncia do cargo. Dilma fez um apelo à população para que não fique insegura e apreensiva com a crise porque é um situação passageira, em que o país "faz uma travessia".

A presidente pediu ainda estabilidade política para fazer a "travessia". "É como numa família. Diante de uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro. É preciso que as medidas sejam tomadas. Ninguém que pensa no Brasil, no povo, deve aceitar a teoria dos que pensam assim: 'ah, eu não gosto do governo, vou enfraquecer ele' [...] 'Quanto pior, melhor'. Melhor para quem? É pior para a população, para o povo, para todos nós", disse.

OPOSIÇÃO

O senador Aécio Neves (MG) procurou afastar, ontem a responsabilidade da oposição para encontrar saídas para as crises política e econômica enfrentadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff. "Não cabe ao PSDB escolher qual o melhor desfecho para essa crise, até porque as alternativas que estão colocadas não dependem do PSDB. Seja a continuidade da presidente, seja a discussão na Câmara dos Deputados sobre o impeachment, seja a questão do TSE", disse Aécio após cerimônia em homenagem a Eduardo Campos, no Recife.

Ele criticou ram a atitude do governo de não reconhecer os erros e de "terceirizar" as responsabilidades para solucionar a crise políca.


FALA DE DILMA
Diante de uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro. É preciso que as medidas sejam tomadas. Ninguém que pensa no Brasil, no povo, deve aceitar a teoria dos que pensam assim: 'ah, eu não gosto do governo, vou enfraquecer ele' [...] 'Quanto pior, melhor'. Melhor para quem? É pior para a população, para o povo, para todos nós.

FALA DE AÉCIO NEVES
Não cabe ao PSDB escolher qual o melhor desfecho para essa crise, até porque as alternativas que estão colocadas não dependem do PSDB. Seja a continuidade da presidente, seja a discussão na Câmara dos Deputados sobre o impeachment, seja a questão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp