POLÍTICA
Dilma é vaiada por prefeitos em Marcha
A vaia ocorreu no momento em que a presidente decidiu falar sobre a redistribuição dos royalties do petróleo.
Publicado em 16/05/2012 às 8:00
A residente Dilma Rousseff foi vaiada ontem pelos prefeitos que participavam da 15ª edição da Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
A vaia ocorreu no momento em que a presidente decidiu falar sobre a redistribuição dos royalties do petróleo.
Ao final do discurso de Dilma na abertura do evento, os prefeitos pediram que a presidente se manifestasse sobre o assunto e Dilma respondeu: "Vocês não vão gostar do que eu vou dizer".
Em seguida, a presidente declarou: "Não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje pra trás. Lutem para resolver a distribuição daqui pra frente". Os prefeitos não gostaram da fala de Dilma e vaiaram a presidente.
Mais cedo, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, havia feito um apelo a Dilma e ao presidente da Câmara, Marco Maia, para que colocasse em votação o projeto que trata sobre a redistribuição. "O petróleo é nosso, é da União, é de todos. [...] Por isso presidenta, por este atraso, os prefeitos deixaram de receber só esse ano 3,5 bilhões", afirmou Ziulkoski.
O presidente da CNM ainda reclamou da falta de recursos das prefeituras para pagar o piso nacional de determinadas profissões. O prefeito que não pagar o piso será punido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Dilma disse que ficou "muito preocupada" com o relato sobre o cumprimento da LRF e prometeu que a União irá auxiliar nessa discussão. "
Comentários