POLÍTICA
Dilma não vai participar de campanha municipal
Ideli Salvatti confirmou que participará das eleições municipais, assim como outros ministros de governo.
Publicado em 04/07/2012 às 8:00
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff não deverá participar das campanhas municipais neste ano. De acordo com Ideli, os ministros do governo estão liberados para atuar por seus candidatos, porém fora do horário de trabalho.
"A presidenta não está pensando em se envolver. Aliás, ela tem dito reiteradamente, a melhor maneira de ela ajudar nas eleições é o Brasil continuar bem", afirmou Ideli durante café da manhã com jornalistas.
Questionada se a presidente Dilma poderia desembarcar em São Paulo onde o candidato do PT, Fernando Haddad, tem somente 6% das intenções de voto - de acordo com a última pesquisa Datafolha -, Ideli respondeu: "Olha, a intenção dela é não participar".
Ideli Salvatti confirmou que participará das eleições municipais, assim como outros ministros de governo. "Nós temos uma orientação muito clara da presidenta: fora do horário de expediente, cada um exerça a sua militância. Da mesma forma como eu vou atuar em campanhas no final de semana, eu tenho certeza absoluta que o ministro Fernando Bezerra [ministro da Integração] vai participar de campanhas do PSB, o Aldo Rebelo [ministro do Esporte] do PC do B, o Mendes [Ribeiro, ministro do Turismo] e o Gastão [Vieira, ministro do Turismo] do PMDB.
PSB
Sobre o relacionamento PT-PSB, siglas que passam por um processo de distanciamento e troca de críticas, a ministra Ideli Salvatti desconversou e enalteceu a participação do PSB no governo Dilma.
"Nós temos uma boa relação de governo com o PSB. O PSB tem ministro da Integração, Ministro dos Portos, participa. A orientação da presidenta é muito claro: eleição é um problema dos partidos", afirmou Ideli.
O desgaste entre os dois partidos ficou evidenciado com o anúncio do rompimento em Belo Horizonte, palco há anos de uma das mais sólidas parcerias entre as duas siglas.
Comentários