icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Diogo Cunha Lima defende corte de impostos como forma de atrair investimentos

Na visão do empresário, o Estado é “eficiente” na arrecadação, mas peca na aplicação do recurso público.

Publicado em 28/04/2026 às 15:04 | Atualizado em 28/04/2026 às 16:40


				
					Diogo Cunha Lima defende corte de impostos como forma de atrair investimentos
Empresário Diogo Cunha Lima em entrevista na CBN. Felipe Nunes

O pré-candidato a vice-governador Diogo Cunha Lima (PSD) defendeu, nesta terça-feira (28), em entrevista na Rádio CBN, o corte de impostos na Paraíba como forma de atrair mais investimentos e a instalação de novas empresas. Foi a primeira entrevista dele depois de ter sido confirmado na chapa oposicionista.

Apesar de não ter experiência na gestão pública, o campinense disse que uma das políticas que defenderá, se for eleito vice-governador na chapa de Cícero Lucena (MDB), é a diminuição de custos. Segundo ele, o Estado é “eficiente” na arrecadação, mas peca na aplicação do recurso público.

“O Estado tira dinheiro de circulação, das empresas, em vez de incentivar ele esgota o setor produtivo. Essa é uma forma insustentável. Como é que você vai atrair grandes empresas, porque ao invés de dar a mão, você tira?, questionou.

Diogo é empresário do ramo de eventos. Ele disse que o empreendedor “merece toda a atenção do Estado”, já que segundo ele o setor produtivo tem a capacidade de gerar empregos e riqueza. “Tenho uma visão muito clara da diminuição da carga tributária. O cidadão que tem a coragem de caminhar com as próprias pernas merece a atenção do Estado”, disse.


				
					Diogo Cunha Lima defende corte de impostos como forma de atrair investimentos
Diogo Cunha Lima, pré-candidato a vice-governador na chapa de Cícero Lucena. Felipe Nunes

Vulnerabilidade social

Questionado sobre maneiras de emancipar socialmente a população vulnerável, Diogo sugeriu que o foco seja na eficiência dos serviços estatais. Entre eles, o avanço do saneamento básico.

Atualmente, a Paraíba possuiu mais de 600 mil famílias dependentes de programas sociais, dado que revela a dimensão dessa vulnerabilidade.

Ele defendeu que a estabilidade fiscal do Estado deve ser utilizada como instrumento de aplicação de políticas públicas básicas, incluindo melhorias na educação.

Apoio a Ronaldo Caiado

O ambiente político polarizado também foi tema da entrevista. O empresário disse que tem um pensamento mais alinhado à centro-direita, mas rejeitou o radicalismo político.

Diogo também revelou que pretende apoiar o nome de Ronaldo Caiado, ex-governador de Goiás, como pré-candidato à Presidência da República.

Ouça a entrevista na íntegra

Imagem

Felipe Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp