POLÍTICA
Discussões sobre presidência da Assembleia são antecipadas
Deputados mantem consenso sobre a composição de uma mesa eclética, mas a presidência é desejada pelo atual comandante da casa enquanto o PMDB não descarta possibilidade de lançar nome.
Publicado em 16/11/2010 às 14:19
Da Redação
A eleição para mesa diretora da Assembleia Legislativa para próxima legislatura só acontece no dia 1º de fevereiro, mas as discussões na casa tomam cada vez mais forma apesar de alguns deputados não firmarem nomes nem posições sobre o assunto. Entre a bancada peemedebista, por exemplo, a possibilidade de indicação de um nome do partido é cogitada.
Para o deputado Raniery Paulino (PMDB) “não descartamos a possibilidade de indicar um presidente até porque o nosso partido tem a maior bancada na atual e na próxima legislatura”. Paulino defendeu que a composição da mesa diretora da AL seja eclética, com a participação de todos os partidos, de acordo representatividade de cada um. Segundo o parlamentar, “a Assembleia está num momento oportuno para uma pacificação”.
Já Manoel Ludgério (PDT), que é um dos nomes sugeridos para assumir o cargo, defende uma chapa única “não precisamos de disputa e nem de arranhões”, afirmou. Enquanto que o deputado João Gonçalves (PSDB) anunciou apoio ao atual presidente, o também tucano Ricardo Marcelo, “se eu pudesse colocar meu nome, defenderia o meu, mas Ricardo já me fez o pedido para apoiá-lo e eu acho que nesses três meses ele fez um bom trabalho”. Marcelo assumiu o cargo em maio desse ano.
Ele também recebeu apoio da bancada do PSC que vai tomar posse no próximo ano. Os quatro deputados eleitos se reuniram e anunciaram o consenso de que Ricardo Marcelo é o melhor nome para continuar comandando a assembleia.
Comentários