POLÍTICA
Disputa por corregedoria parlamentar não atrai deputados
Presidência da Assembleia divulgou edital para eleição de corregedoria. Prazo termina na próxima quinta-feira (14) e até agora só o deputado João Gonçalves se inscreveu.
Publicado em 12/04/2011 às 12:46
Jhonathan Oliveira
Ao que parece os deputados estaduais da Paraíba não estão interessados em fiscalizar a atividade dos seus companheiros de Assembleia Legislativa. Na última quarta-feira (7) a presidência divulgou um edital abrindo inscrição para a eleição de corregedor parlamentar e corregedor substituto. O prazo para os parlamentares interessados se inscreverem termina na próxima quinta-feira (14) e até agora só João Gonçalves colocou seu nome a disposição.
O deputado eleito para a corregedoria parlamentar terá a função de presidir o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa.Já ao órgão cabe a competência de fiscalizar os parlamentares preservando a dignidade do mandato parlamentar e também o respeito ao regimento da Casa.
"Fiz minha parte apresentei meu nome.Acho que se outros colegas com interesse no cargo acredito que não vai haver disputa, chegaremos a um entendimento", disse o deputado João Gonçalves sobre a sua inscrição.
João enfatizou que se interessou pelo cargo porque tem afinidade com a ética parlamentar e destacou inclusive que foi o autor do código de ética da Câmara Municipal de João Pessoa, quando era vereador."Corregedor tem que ser uma pessoa que entenda, sem falar que eu me relaciono bem com deputados do governo e da oposição", disse
Comentários