POLÍTICA
Distribuído tempo dos candidatos ao Senado
Lucélio Cartaxo do PT e José Maranhão do PMDB ficaram com o maiores tempos de propaganda eleitoral.
Publicado em 13/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 13:54
Na disputa pela vaga do Senado, a candidata do Pros, Leila Fonseca, inicia o primeiro dia do guia eleitoral com 37 segundos para apresentação de propostas, enquanto a candidata do PSTU, Rama Dantas, vai ter 25 segundos no guia eleitoral. Wilson Santiago (PTB), da coligação “A Vontade do Povo”, vai dispor de 3 minutos e 32 segundos.
José Maranhão (PMDB), da coligação “Renovação de Verdade”, vai ter 1 minuto e 20 segundos; enquanto Lucélio Cartaxo (PT), da coligação “A Força do Trabalho” ficou com 2 minutos e 46 segundos no guia eleitoral. Os candidatos do PTC (Walter Brito) e PCO (Gilson Ferreira) ficaram com 25 segundos cada um.
Em relação ao número de inserções no rádio e na televisão para senador, a coligação “A Vontade do Povo” ficou com 191; “A Força do Trabalho” garantiu 151 inserções, “Renovação de Verdade” ficou com 72 inserções; o Pros terá 34 inserções, enquanto o Psol terá 25 inserções e o PCO e PSTU ficaram com 22 inserções cada um.
FEDERAIS E ESTADUAIS
O primeiro dia do guia eleitoral será iniciado com os candidatos a deputado federal pela coligação “A Força do Trabalho 1”, que ficou com 7 minutos e 6 segundos. Para deputado federal, o tempo de propaganda no guia eleitoral foi dividido entre sete partidos e coligações, obedecendo à seguinte ordem de veiculação: “Força do Trabalho 1” (7 minutos e 6 segundos), “Renovação de Verdade” (3 minutos e 29 segundos), “A Vontade do Povo I” (8 minutos e 59 segundos), Pros (1 minuto e 42 segundos), PCO (1 minuto e 11 segundos), PTC (1 minuto e 13 segundos), Psol (1 minuto e 17 segundos).
Na disputa proporcional para deputado estadual, o Pros inicia o guia eleitoral com 58 segundos para apresentação dos seus candidatos. Em seguida, “A Vontade do Povo 2” vai contar com 4 minutos e 11 segundos e a “Renovação da Verdade” com 2 minutos e 24 segundos.
“A Vontade do Povo IV” garantiu 2 minutos e 10 segundos no guia eleitoral, enquanto a “Força do Trabalho 2” ficou com 2 minutos e 25 segundos. Os candidatos da “Força do Trabalho IV” terão um 1 e 12 segundos, já o PT ficou com 2 minutos e 54 segundos. “A Vontade do Povo III” terá 1 minuto e 32 segundos, o PTC ficou com 34 segundos e o PCO e PSTU garantiram apenas 33 segundos.
Comentários