POLÍTICA
Dom José vai ser homenageado com nome em Escola Bilíngue
Arcebispo emérito também dará nome a Hospital Metropolitano de Santa Rita.
Publicado em 28/08/2017 às 11:57
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), também resolveu homenagear o arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. O prefeito anunciou nesta segunda-feira (28) que vai enviar à Câmara Municipal da capital um projeto para dar o nome do religioso à Escola Bilíngue que está sendo construída no bairro Alto do Mateus.
Após ser informado da morte de Dom José, neste domingo (27), o governador Ricardo Coutinho (PSB) usou seu perfil no Twitter para reiterar o propósito de dar o nome do arcebispo ao Hospital Metrolitano de Santa Rita, também em construção.
Cartaxo disse que esta será a primeira das justas homenagens que serão prestadas a Dom José Maria Pires, o Dom Pelé. Para o prefeito, ele é merecedor de todas ao homenagens pelo profícuo trabalho pastoral realizado na Arquidiocese da Paraíba pela corajosa luta em favor da Justiça social e em defesa dos mais pobres, numa quadra histórica peculiar, que foi o período da ditadura militar.
A escola bilíngue, que receberá a denominação de Dom José Maria Pires, completa Cartaxo, representa o tempo novo, de libertação dos mais humildes, através da educação de qualidade, como pregava o o Arcebispo homenageado.
Além do equipamento municipal, Dom José Maria Pires já dá nome a uma escola estadual, localizada no Bairro das Indústrias.
Saiba Mais
Dom José Maria Pires faleceu neste domingo, aos 98 anos, em Belo Horizonte. Após a realização de uma missão de corpo presente na capital mineira, o corpo de Dom José Maria Pires, será transportado para João Pessoa, onde deverá ser velado e sepultado.
A Arquidiocese da Paraíba ainda não informou os detalhes da celebração. A Arquidiocese confirmou, entretanto, que o arcebispo Dom Manoel Delson cancelou toda a agenda do dia para tratar dessa questão com a Arquidiocese de Belo Horizonte.
Comentários