POLÍTICA
Dono da New Life participa de sessão na Assembleia
Daniel Guimarães reafirma as denúncias de caixa dois na campanha do governador.
Publicado em 01/12/2011 às 12:35
O empresário Daniel Cosme Guimarães Gonçalves, dono da New Life Distribuidora de Livros, participa agora de audiência pública na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a denúncia que fez a revista Época, de que houve desvio de recurso público da parte da prefeitura de João Pessoa para o caixa da campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB). A sessão foi proposta pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL). A bancada do governo tentou de tudo para suspender a sessão.
O empresário Daniel Guimarães trava uma briga jurídica com a prefeitura de João Pessoa. Ele venceu no ano passado uma licitação para compra de livros, mas não recebeu um centavo. Segundo ele, o representante da New Life, Pietro Harley Dantas Félix, sacou os R$ 2,3 milhões pagos pela prefeitura de João Pessoa e entregou uma parte ao grupo político do governador Ricardo Coutinho.
De acordo com a denúncia que ele fez a revista Época, Pietro Harley é amigo de Coriolano Coutinho, o irmão do governador. Como evidência da irregularidade, Gonçalves afirma que os valores foram sacados por Pietro numa agência do Banco do Brasil em Taperoá. O procedimento, segundo Gonçalves, não é comum na administração municipal.
Na tribuna da Assembleia legislativa, ele reafirmou todas as denúncias.
Comentários