POLÍTICA
Dunga diz que Ricardo terá apoio majoritário das oposições em 2010
Ex-deputado federal diz que mesmo se Cícero Lucena for candidato ao Governo da Paraíba, ainda assim Ricardo Coutinho terá o apoio majoritário das forças de oposição.
Publicado em 15/12/2009 às 15:03
Phelipe Caldas
O ex-deputado federal Carlos Dunga (PTB) declarou na tarde desta terça-feira (15), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que está confiante na vitória do prefeito pessoense Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba e que vai trabalhar no momento das articulações para emplacar o seu nome como candidato à vice-governador da chapa. Ele disse também que, mesmo que o senador Cícero Lucena (PSDB) insista em ser candidato, ainda assim Ricardo teria o apoio majoritário das oposições.
“Não resta dúvidas de que o prefeito de João Pessoa vai ter o apoio da maioria da oposição. Um senador e a maioria dos deputados estaduais e federais da Paraíba vão apoiar a candidatura de Ricardo. Isto é fato e será essencial para a vitória”, frisou.
O apoio de Dunga a Ricardo tem peso porque o petebista é o atual primeiro suplente do senador Cícero Lucena (PSDB), o que significa dizer que, se este fosse eleito governador, era Dunga quem assumiria uma cadeira no Senado Federal.
Apesar disto, o ex-deputado é taxativo ao dizer que vai ao embate para eleger Ricardo Coutinho, mesmo que as oposições não consigam se unir em torno de uma única candidatura.
“O ideal era unirmos todos da oposição no projeto de eleger Ricardo, mas se o senador Cícero Lucena não aceitar esta condição e insistir em ser candidato, vamos à disputa legítima para tentar garantir a vitória do prefeito de João Pessoa”, garantiu.
Ele disse também que vinha tentando manter um diálogo com o senador tucano, mas que não conseguiu marcar uma hora para que a conversa acontecesse. E diante destas dificuldades, anunciou seu apoio a Ricardo mesmo sem comunicar previamente a Cícero.
Comentários