POLÍTICA
Durval anuncia reforma para abrigar vereadores
Prédio da CMJP deverá passar por reformas para receber mais seis vereadores e também adaptações para permitir a acessibilidade.
Publicado em 10/10/2012 às 6:00
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, informou ontem que já está tomando as providências no sentido de ampliar os espaços na Casa para abrigar os 27 vereadores eleitos no último domingo, dia 7. A partir do próximo ano serão mais seis novas vagas no parlamento municipal.
Segundo Durval, os novos gabinetes funcionarão dentro do prédio da Câmara Municipal.
As reformas implicarão no deslocamento do pessoal de apoio para o prédio anexo da Casa. “Nós temos uma casa em frente da Câmara e nós vamos relocar essas pessoas para trabalhar lá.
Com toda certeza, os seis novos gabinetes serão criados dentro do próprio prédio da Câmara”, afirmou Durval. Atualmente a Câmara conta com 21 vereadores, mas uma alteração na lei orgânica do município aumentou esse número para 27.
Outra reforma importante tem a ver com a chegada do vereador eleito Santino, que mede 1,08m de altura. Durval disse que a Câmara terá de fazer as devidas adaptações para acolher o novo vereador. “Algumas coisas precisam ser feitas urgentemente.
Nós vamos ter uma cadeira especial porque ele é pequeno. Teremos também uma escada móvel para ele poder falar no microfone na tribuna”, completou.
REELEIÇÃO
Sobre a disputa pela mesa diretora, ele não descartou a possibilidade de novamente concorrer ao cargo de presidente. Além dele, outros vereadores, a exemplo de Sérgio da SAC, manifestaram o desejo de disputar a presidência da Casa.
Segundo Durval, qualquer que seja o candidato, a escolha será feita de forma consensual. “Eu acredito que não vai ter esse acirramento que todo mundo está pensando. Nós vamos ter consenso entre os pares”, afirmou.
Ele comemorou o fato do seu partido, o PP, ter feito a maior bancada na Câmara Municipal de João Pessoa. “Desde o início nós falávamos que iríamos fazer quatro vereadores e ninguém acreditava nisso. Nós sabíamos do potencial que o PP representava”, destacou Durval. O PP disputou a eleição sem fazer coligações. “Nós não coligamos com ninguém e é por isso que o PP fez a maior bancada”.
Comentários