POLÍTICA
Durval condena ato de vandalismo na Câmara de Vereadores
Presidente da CMJP enviou nota recriminando o tumulto na Casa
Publicado em 14/09/2011 às 13:32
Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, divulgou uma nota onde recrimina o tumulto que tomou conta dos corredores da Casa nesta quarta-feira (14). A confusão teve início quando manifestantes que eram contra o projeto de lei, que prevê a contratação de organizações sociais para gerir a Saúde do município, tentaram entrar na Câmara e foram impedidos por seguranças.
Durante a confusão, uma porta de vidro foi destruída e estudantes ficaram feridos. O projeto estava previsto para ser discutido na sessão desta quarta-feira, mas saiu da pauta.
Pela nota, Durval diz reconhecer que a CMJP é um espaço democrático, mas que mesmo assim não pode admitir que "reivindicações populares legítimas culminem em danos ao patrimônio público e situação de insegurança aos servidores, vereadores e cidadãos".
Segundo Durval, os fatos serão cuidadosamente apurados para que as providências possam ser tomadas.
Leia a nota na íntegra
Conforme disciplina o artigo 208 do Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa, a Mesa Diretora fará manter a ordem plena e a disciplina no edifício da Câmara e suas adjacências. Não tenho duvidas que esta Casa é um espaço democrático de direito, que está aberto a qualquer pessoa que venha a contribuir para que as proposituras aqui apresentadas atendam às necessidades da população de João Pessoa.
Entretanto, como presidente, não posso admitir qualquer agressão física ou verbal contra servidor, vereador, visitante, ou cidadão que esteja no recinto deste Poder Legislativo. As galerias desta Casa são o espaço legítimo para que os cidadãos possam acompanhar as sessões legislativas, conforme ocorreu durante as sessões ordinárias destas terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de setembro de 2011. No entanto, as duas sessões precisaram ser interrompidas.
Hoje, dia 14 de setembro, presenciamos um ato de vandalismo. A porta que dá acesso às galerias foi quebrada e a desordem instalada no recinto. Não podemos admitir que reivindicações populares legítimas culminem em danos ao patrimônio público e situação de insegurança aos servidores, vereadores e cidadãos. Os fatos serão cuidadosamente apurados para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Durval Ferreira
Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa
Comentários