icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Durval pode abrir mão de mais um biênio na presidência da CMJP

Vereador disse que se não tiver votos necessários não vai ao confronto. 

Publicado em 25/10/2016 às 14:01

Candidato a mais um biênio, o vereador Durval Ferreira (PP) afirmou nesta terça-feira (25) que pode abrir mão da disputa para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa se algum outro concorrente obtiver mais votos dos colegas da Casa do que ele. O principal concorrente do atual presidente, na base de sustentação do prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD), é o vereador Marcus Vinícius (PSDB), que assegurou não abrir mão da disputa.

No entanto, Durval Ferreira disse que a decisão deve ser tomada apenas no dia da eleição da nova Mesa Diretora, marcada para o dia 1º de janeiro, logo após a posse dos 27 vereadores eleitos. Para o presidente, tudo depende do momento e da hora. “ Se eu sentir que nós temos a maioria, então a gente pode abrir mão da disputa pela presidência. Se eu sentir que tenho a maioria, eu não posso abrir”, pontuou.

Cartaxo tem pregado a união da bancada governista e afirmou na última segunda-feira (24) que vai atuar como um facilitador para que Durval Ferreira e Marcus Vinícius cheguem a um denominador comum. Durval disse que espera se reunir com o prefeito ainda esta semana, mas que não há pressa porque ainda faltam 70 dias para a eleições. Eu não quero de forma alguma ter discussão alguma com quem quer que seja, por conta da mesa e tem certeza que os outros candidatos são a mesma coisa”, disse.

Além dos governistas, também concorrem à liderança da Mesa Diretora o oposicionista Lucas de Britto (PSL), que revelou que a bancada da oposição está bem dividida. Segundo o candidato, dos onze membros da base da oposição, quatro votam em Durval, quatro votam em Marcus Vinícius e outros dois votariam nele.

Mesmo na base de sustentação há racha. Se de um lado vereadores como João Almeida (SD), Bosquinho (PSC) e Raíssa Lacerda (PSD) defendem a permanência de Durval Ferreira na presidência, a tucana Elisa Virgínia e Helton Renê pregam a oxigenação da cadeira, ocupada por Durval há mais de uma década. Na ala dos que já revelaram indecisão estão Chico do Sindicato e Luíz Flávio (PSDB).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp