POLÍTICA
'E agora, prefeito?' entrevista Léo Abreu nesta quarta
Prefeito responde perguntas de jornalistas da Rede Paraíba de Comunicação sobre o trabalho realizado nos 100 dias de gestão municipal em Cajazeiras.
Publicado em 15/04/2009 às 8:52
Adja Brito, do Jornal da Paraíba
Com Redação do Paraíba1
Nesta quarta-feira (15) o projeto ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’, da Rede Paraíba de Comunicação, entrevista o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB). A entrevista será transmitida, das 13h às 14h, diretamente do estúdio da Rádio 101 FM, que entra em cadeia com mais 19 emissoras, formando a Rede Paraíba SAT.
Léo Abreu vai responder a questionamentos dos jornalistas da Rede, da população de Cajazeiras e do público ouvinte, que vai enviar perguntas através do e-mail ([email protected]). Os internautas poderão acompanhar a cobertura da entrevista em tempo real pelo Paraíba1.
O prefeito socialista considerou importante a iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação, que com o projeto está dando oportunidade para gestores, sobretudo, os que detêm o primeiro mandato para mostrar à população paraibana o que estão fazendo pelos seus municípios, além do mais, opinou o prefeito, é uma oportunidade para se fazer uma prestação de contas da administração.
“Está de parabéns a Rede Paraíba de Comunicação por esta iniciativa. Não é sempre que temos ao nosso dispor uma cadeia de emissoras de rádio, permitindo levar para toda a Paraíba as nossas realizações”, comentou o prefeito.
Léo Abreu deverá falar sobre as dificuldades encontradas assim que assumiu a Prefeitura da cidade, como também as iniciativas e os desafios que terá pela frente. E mostrar o que está sendo feito para driblar a crise financeira mundial, que fez com que o repasse pelo governo federal do Fundo de Participação dos Municípios caísse cerca de 12% no primeiro trimestre. O prefeito terá a oportunidade ainda de falar sobre o Empreender Cajazeiras e do programa Orçamento Democrático.
Lembrando, o projeto ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’, será realizado durante todo este mês, entrevistando os prefeitos de dez municípios paraibanos previamente escolhidos. O ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’ entrevistará ainda os prefeitos de Cabedelo, Santa Rita, Monteiro, Patos e Sousa. Já foram entrevistados os prefeitos de Campina Grande e João Pessoa e a prefeita de Guarabira.
O especial é coordenado pelo radialista Napoleão de Castro. Cada prefeito tem um minuto para cumprimentar os ouvintes, no início, e três minutos para responder aos questionamentos. Ao final, é concedido ao gestor entrevistado mais cinco minutos para considerações finais. Participam da cobertura o JORNAL DA PARAÍBA, a Rádio 101 FM, as TVs Paraíba e Cabo Branco e o Portal Paraíba1 (www.paraiba1.com.br).
Relembre as propostas do prefeito Léo Abreu
Hoje, durante a entrevista do projeto ‘E agora, prefeito? 100 dias de gestão’, o prefeito Léo Abreu, que assumiu seu primeiro mandato, em janeiro, mesmo em pouco tempo, terá a oportunidade de mostrar o que já foi realizado dentro da proposta de seu programa de governo. Relembrando as propostas para os 56.061 cajazeirenses.
• Implantação do Programa Empreender Cajazeiras visando à geração de emprego e renda;
• Melhoria da rede pública municipal de saúde, com a abertura de novos postos do PSF, contratação de novos profissionais e implantação de um plantão noturno;
• Realização de reforma tributária, para melhorar a arrecadação de impostos, possibilitando investimentos em áreas carentes da comunidade;
• Criação de um novo Plano Diretor com Código de Postura e Edificações;
• Abertura de novas avenidas de acesso, para a melhoria do trânsito e ampliação da área urbana;
• Implantação de políticas de estímulo à agricultura, com destaque para a criação da Central de Abastecimento do Município, objetivando comprar a produção do campo com preços justos;
• Reestruturação das escolas municipais, possibilitando melhores condições de funcionamento da rede de ensino;
• Implantação do Polo Têxtil de Cajazeiras, possibilitando a produção de confecções no próprio município;
• Implantação da coleta seletiva e reciclagem do lixo;
• Construção de praças de convivência;
• Implantação de agrovilas produtivas, em parceria com os assentamentos;
• Desenvolvimento de programas educativos para jovens e adultos visando à erradicação do analfabetismo;
• Incentivo ao turismo de eventos, com a profissionalização das festas populares (carnaval e Xamegão), fazendo parcerias com o governo federal e a iniciativa privada;
• Implantação do Programa Casa Arrumada, com a criação do Fundo Municipal para reformas de moradias;
• Ampliação dos programas habitacionais visando a construir novas moradias, bem como substituir casas de taipas existentes por construções de alvenaria.
Calendário das entrevistas
Hoje – Léo Abreu (PSB) – prefeito de Cajazeiras
Amanhã – Nabor Wanderley (PMDB) – prefeito de Patos
22 de abril – Fábio Tyrone (PTB) – prefeito de Sousa
23 de abril – Edna Henrique (PSDB) – prefeita de Monteiro
29 de abril – Marcus Odilon (PMDB) – prefeito de Santa Rita
30 de abril – José Régis (PDT) – prefeito de Cabedelo
Comentários