POLÍTICA
É natural ter choques com movimentos
Enfrentado algumas crises com movimentos sociais, governador Ricardo Coutinho disse que situação é comum em qualquer governo.
Publicado em 05/08/2012 às 6:00
Com sua origem política ligada aos movimentos sociais, desde que assumiu o Governo do Estado, Ricardo enfrentou algumas crises com esse setor sendo acusado principalmente de não dialogar com sindicatos de categorias em greve. Apesar disso, o governador disse que não tem problemas com os movimentos.
“Eu acho que cada um tem seu papel, porque quando os papéis se confundem, um poder como o público pode neutralizar os movimentos sociais que são importantes. Mas, o fato de serem importantes não quer dizer que eles possam ter razão nas polêmicas que porventura possam surgir”, destacou.
Ricardo acredita que o choque entre poder público e movimentos sociais é natural. “Os movimentos criticam todo e qualquer governador porque essa é a lógica mesmo, e em outros momentos os movimentos foram criticados é assim mesmo”, pontuou, criticando os corporativismos: “A corporação é importante, mas é fundamental que se supere aquela situação onde às vezes os interesses de uma categoria possam estar acima dos interesses da população como um todo”.
Comentários