POLÍTICA
Edilma Freire promete equilíbrio entre mulheres e homens em secretariado de JP
Candidata defende "pessoas técnicas qualificadas para conduzir as pastas"
Publicado em 14/10/2020 às 18:12 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:57
A candidata pelo Partido Verde (PV) à prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, declarou que, caso eleita, pretende manter o equilíbrio de homens e mulheres na construção do seu secretariado. Mesmo que em alguns momentos a candidata faça referência à força feminina em sua proposta, que tem como vice uma também mulher, a arquiteta Mariana Feliciano, Edilma defende a escolha de pessoas "técnicas qualificadas para conduzir as pastas", sem menções a gêneros.
Segundo ela, em sua gestão será montada "uma equipe ainda mais equilibrada, com pessoas técnicas qualificadas para conduzir as pastas, garantindo uma gestão que é democrática desde a sua composição". Em alguns momentos da campanha porém, Edilma Freire chega a dizer que "o olhar de uma mulher vai fazer o diferencial".
"Desde sempre entendemos que a mulher precisa estar nos espaços de tomadas de decisão da administração pública. Nestes quase oito anos, a atual administração garantiu que elas estivessem no comando das principais secretarias: Educação, Infraestrutura, Habitação, Controladoria, Planejamento, Mulheres", destacou a candidata, que tem o apoio do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV)
Em sua proposta de governo, Edilma declara que "com a primeira prefeita eleita em João Pessoa, as políticas públicas para as mulheres serão ainda mais robustas". Entre suas propostas, estão a criação do Centro de Referência da Mulher na Zona Sul de João Pessoa, melhorando os atendimentos realizados no Centro de Referência já existente, e a criação do Cidade Mulher, que vai reunir em um mesmo espaço diversas ações e serviços voltados para as mulheres, como qualificação profissional, consultoria jurídica e atendimento na saúde física e mental.
Comentários