POLÍTICA
Efraim diz que vai ouvir o PSDB para depois definir posição do DEM
Depois de receber carta branca do diretório nacional do DEM, Efraim Morais disse que só decide alianças do partido depois que o PSDB se definir.
Publicado em 15/09/2009 às 15:50
Tatiana Ramos
O senador Efraim Morais revelou na tarde desta terça-feira (15) que a reunião com o senador Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima acontece amanhã em Brasília e deve ser decisiva, mas que seu objetivo maior é ouvir para só então emitir o posicionamento do partido com relação às alianças na Paraíba para 2010.
Efraim disse que este primeiro encontro é uma preliminar dos rumos que às oposições vão tomar para disputa eleitoral. “Eu vou para reunião ouvir, há de se convir que a situação do PSDB é delicada e precisa se definir, e só depois é que o DEM vai se posicionar”, explicou.
O senador informou que primeiro precisa saber qual será a decisão do PSDB sobre a candidatura de Cícero e se Cássio vai permanecer no partido para só então se reunir com a executiva estadual e definir quem apoiar. “Precisamos saber se o PSDB vai ter candidatura própria ou não e tomar uma decisão mais adiante”.
Efraim destacou que recebeu carta branca da direção nacional para conduzir a legenda, isso quer dizer que o DEM não está necessariamente fechado com a candidatura do PSDB. Segundo Efraim, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, liberou as executivas estaduais para decidirem suas respectivas alianças.
Ainda de acordo com o senador, a preocupação não é somente com a definição das candidaturas majoritárias. Ele disse que está preocupado com o todo do partido que engloba também as candidaturas a deputado estadual e federal.
Comentários