icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Efraim Filho critica Santiago e fala em "fatos obscuros" contra o deputado

Por meio de nota enviada ao portal Paraíba1, que publicou matéria sobre o caso, ele diz que Wilson distorceu suas palavras.

Publicado em 16/06/2010 às 13:40

Phelipe Caldas

O deputado federal Efraim Filho (DEM) rebateu nesta quarta-feira (16) as declarações do também deputado Wilson Santiago (PMDB), que na segunda questionou se o democrata estava desequilibrado ou batido diante de tantas denúncias envolvendo o seu pai, o senador Efraim Morais. Para Efraim, existem muitos fatos obscuros envolvendo a atuação parlamentar do peemedebista.

Por meio de nota enviada ao portal Paraíba1, que publicou matéria sobre o caso, ele diz que Wilson distorceu suas palavras e que lamentava que a disputava para o Senado estivesse descambando para uma “guerra de denúncias”.

“Wilson Santiago partiu feroz para o ataque pessoal e moral, absolutamente descontrolado e fora dos limites da discussão política. Reação típica de quem não tem argumentos e nem justificativas”, disparou, dizendo que o peemedebista também estava sendo alvo de denúncias sobre contratação de “servidores fantasmas” em seu gabinete. “Há muitos fatos obscuros sem respostas”, completou.

Sobre o seu pai, que é alvo de denúncias parecidas, Efraim Filho disse apenas que o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. “Em breve sairá o relatório apurando responsabilidades, no qual tenho absoluta crença que apontará a inocência do senador”, frisou.

Leia na íntegra a nota assinada pelo deputado federal Efraim Filho:

"Durante entrevista no programa jornalístico da Paraíba SAT na última segunda-feira, fui agredido verbalmente pelo deputado federal Wilson Santiago. Distorceu totalmente as minhas palavras, quando eu lamentava que a campanha para o Senado Federal estivesse descambando para uma guerra de denúncias. Primeiro contra o senador Efraim Morais e agora contra Wilson Santiago, também acusado de contratar fantasmas em seu gabinete, conforme relatado em denúncia publicada por blog afiliado do portal Paraíba1.

Quando da sua resposta, Wilson Santiago partiu feroz para o ataque pessoal e moral, absolutamente descontrolado e fora dos limites da discussão política. Reação típica de quem não tem argumentos e nem justificativas e só lhe resta a via da ofensa e do insulto.

O caso do senador Efraim Morais está sob rigorosa apuração pelas autoridades competentes e em breve sairá o relatório apurando responsabilidades, no qual tenho absoluta crença que apontará a inocência do senador.

Já no caso da denúncia dos fantasmas no gabinete do deputado Wilson Santiago, inclusive com processo na justiça, há muitos fatos obscuros sem respostas. Para tanto, o deputado preferiu ofensas e ataques pessoais.

Assim, passo a listar algumas perguntas que pairam no ar após a entrevista do deputado Wilson Santiago a esta rádio. Em virtude do processo não estar sob segredo de justiça, tive acesso ao de nº 2002007028802-8, no qual o agricultor Francisco Emídio de Abrantes” aciona o Estado da Paraíba para receber indenização.

Aqui reside o 1º equívoco do deputado Wilson Santiago: O Agricultor nega veementemente que tenha sido funcionário da Assembleia Legislativa. Enquanto isso, Santiago confessa durante a entrevista “que foi ele quem solicitou sua contratação”. Com quem estará a verdade?

2º Equívoco: O agricultor Francisco Emídio afirma que nunca trabalhou nem recebeu salários. Enquanto isso, Wilson Santiago alega que ele trabalhava e recebia salários do seu gabinete (mais de R$ 6.000 ao todo). Com quem estará a verdade?

3º Equívoco: A ação é na verdade de “Indenização por Danos Morais” ajuizada pelo agricultor Francisco Emídio pelo fato de ter sido listado com funcionário da Assembleia, mas nunca ter trabalhado nem recebido salário, configurando a situação de funcionário-fantasma. Não se trata de indenização para contar tempo de serviço, como alega Wilson Santiago. Com quem estará a verdade? Com o humilde agricultor ou com o poderoso parlamentar?

4º Equívoco: Lamentavelmente, para se esquivar de qualquer responsabilidade, o deputado Wilson Santiago joga a culpa para a administração do presidente da Assembleia a época, o respeitado deputado Gervásio Maia, que faleceu há alguns anos. Infelizmente, e oportunamente para Santiago, não pode se defender das acusações proferidas de que havia farra de nomeações durante a sua gestão.

Assim, espero que seja feita a retratação por parte do Deputado Wilson Santiago diante dos ataques e ofensas deferidos contra a minha pessoa. Por último, me recinto da ausência do Ministério Público no processo e acredito que este deveria chamar para si a responsabilidade de apuração do caso, inclusive promovendo junto com a direção da Assembleia Legislativa a instauração de sindicância para apurar o caso".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp