POLÍTICA
Efraim Filho duvida que PMDB vá interferir no julgamento de Cássio
Deputado afirmou que o senador Efraim Moraes (DEM) jamais teria apoiado a chapa do PMDB se isso gerasse alguma perspectiva de prejudicar o governador Cássio Cunha Lima.
Publicado em 05/02/2009 às 16:01
Da Redação
Com George Wagner
O deputado federal Efraim Moraes Filho (DEM) afirmou, em Brasília, que o fortalecimento do PMDB nacional, que chegou à presidência da Câmara Federal com o Deputado Michel Temer (PMDB) e ao comando do senado com o ex-presidente José Sarney, não vai interferir nas ações que envolvem o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral.
O deputado afirmou que o senador Efraim Moraes (DEM) jamais teria apoiado a chapa do PMDB se isso gerasse alguma perspectiva de prejudicar o governador Cássio.
“Essa questão de Sarney e do PMDB fortalecido não tem influência no processo, até porque foi uma aliança com o Democratas, foi com o voto do senador Efraim Moraes que Sarney se elegeu. Essa aliança vai muito além da Paraíba, ela envolveu as cúpulas nacionais e obviamente José Sarney não iria agora se entregar a um papel tão pequeno, como influenciar resultado de Tribunal Eleitoral”, disse.
Mudando o foco para os acontecimentos relacionados à política da Paraíba, o deputado democrata comentou a caravana liderada pelo senador do PMDB, José Maranhão, que visitou cidades paraibanas com o intuito de localizar obras inacabadas do governo Cássio. “Essa questão da caravana era para arrumar o que fazer. No momento em que eles só vivem de esperar a decisão da justiça e como a justiça tem analisado com profundidade o caso, eles tentaram desviar o foco”.
Efraim Filho revelou que o ex-governador vem visitando obras inacabadas do seu próprio governo, quando estava a frente dos destinos do Estado. “Na cidade de São Bento onde mantemos aliança com o ex-prefeito Milton Lúcio, eles visitaram obras que foram paralisadas no próprio governo Maranhão e pararam porque os recursos que foram destinados foram consumidos sem ter a obra terminada, então os recursos que eram para ser aplicados na obra foram desviados”, denunciou.
A respeito da posição política do Deputado Armando Abílio (PTB) em defender uma aproximação de Cássio com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Federal disse que é uma posição isolada do deputado Armando Abílio, isso já foi comprovado, porque os outros grandes líderes do PTB não se pronunciam da mesma forma.
"Veja o exemplo do suplente de senador e ex-deputado Federal Carlos Dunga, do prefeito Tyrone, de Sousa, que é uma das grandes forças do PTB e que já anunciaram na imprensa que votarão no candidato da base aliada do governador, que vão ouvir a orientação de Cássio”, explicou.
O parlamentar do DEM também afirmou que o senador Efraim Moraes, seu pai, já começou a sua pré-campanha para o governo da Paraíba. “Estamos numa pré-campanha ao governo, oferecendo um nome a Paraíba".
Comentários