icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Eleição para procurador já tem três candidaturas

Em comum, candidaturas apresentam o compromisso de continuar o planejamento estratégico implantado pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho.

Publicado em 02/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:04

Três promotores candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça oficializaram, ontem, o registro das candidaturas junto à Comissão Eleitoral, no prédio da instituição, no Centro, e devem intensificar a partir de hoje o 'corpo a corpo' até o dia 29, quando devem ir às urnas os 207 promotores de Justiça e os 19 procuradores de Justiça do Estado para eleger a lista tríplice. Em comum, as três candidaturas apresentam como compromisso continuar o planejamento estratégico implantado pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho.

O promotor Ádrio Nobre reforçou que focará candidatura em três eixos: melhorar e ampliar a interlocução com a sociedade; identificar a necessidade e qualidade dos serviços prestados à população; medidas estruturantes para que os promotores tenham condições de realizar um trabalho mais adequado para dar resposta às reais necessidades da população. “A sociedade questiona muito os aspectos julgados referentes à impunidade e reclama da área da saúde. É preciso discutir a qualidade das políticas públicas e essa agenda pretende atender a essas necessidades dos cidadãos”, disse.

A aproximação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) com a população é uma das principais propostas defendidas pelo promotor João Arlindo. Para ele, o MP precisa ampliar suas ações por todas as regiões. “Firmamos o compromisso em avançar mais além do que se conseguiu com a administração do doutor Oswaldo, que está devidamente consolidada. Queremos aproximar o MP ainda mais do povo. Esse é o desafio: a população conhece o MP, mas não com profundidade. Conhece devido à personalidade de determinado promotor que está num trabalho mais específico e é o que se sobressai”, frisou.

A palavra de ordem é continuidade para o promotor Bertrand Asfora, caso seja eleito e assuma o cargo. Bertrand defendeu a continuidade ao planejamento estratégico iniciado por Oswaldo Trigueiro com um forte viés administrativo de estruturação para dar condições plenas aos promotores de conseguir atender às demandas da coletividade.

“Propomos ao MP um programa de gestão com 12 pontos, incluindo a reforma da lei orgânica e sistema de reestruturação de apoio à atuação das promotorias”, afirmou.
As inscrições vão até o dia 15 de julho.

CANDIDATOS QUEREM PERCORRER O ESTADO

Até o dia 29 de julho, quando ocorrem as eleições, os três candidatos pretendem percorrer, do Litoral ao Sertão, as várias promotorias existentes para garantir no voto a voto a vitória. Ádrio Nobre garantiu que após ontem mesmo iniciava as viagens para o interior com um objetivo bem definido: conquistar os votos no diálogo. “Vamos intensificar as viagens para visitar cada promotor em atuação no Estado. Os procuradores também serão visitados", frisou.

João Arlindo garantiu que a campanha já começou e quer que as ações do MP traçadas a partir da capital possam ser encampadas em outras regiões para garantir uma atuação mais homogênea. “Se por exemplo, vamos 'atacar' a saúde, que a saúde seja 'atacada' do Litoral ao Cariri, do Carri ao Sertão. A campanha já começou e vamos intensificar com visitas e nas redes sociais, mas vamos para o 'corpo a corpo' garantir o voto um a um. Temos que chegar mais próximo a cada promotor, que será um multiplicador de nossas ideias”, frisou.

Bertrand Asfora destacou que, embora a inscrição tenha sido confirmada ontem, a campanha começou desde a semana passada. “Vamos apresentar a carta programa e conversar com todos os setores da sociedade. Nos próximos dias vamos para o interior. É uma alegria muito grande poder participar desse processo e dialogar com os promotores e procuradores”, ressaltou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp