icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Eleição para superintendência do Sebrae será na próxima terça-feira

Após adiamento devido à não inscrição dos membros do conselho fiscal das duas chapas, o processo foi reiniciado e houve mudanças em uma das chapas.

Publicado em 25/12/2010 às 20:02

Clóvis Gaião
Do Jornal da Paraíba

A eleição para escolha da diretoria executiva e da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae na Paraíba acontece na próxima terça-feira (28 de dezembro), às 10h, num clima de muito acirramento entre os petistas Júlio Rafael, candidato à reeleição, e Anselmo Castilho, atual secretário de Articulação do Governo do Estado, em Brasília.

Após o adiamento da eleição no dia 3 de dezembro, devido a não inscrição dos membros do conselho fiscal das duas chapas, o processo foi reiniciado e houve mudanças em uma das chapas inscritas.

Três chapas se inscreveram no processo. A chapa 1 indicada pelo presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Femipe), Antônio Gomes de Lima, tem como superientendente Júlio Rafael, como diretor técnico Luiz Alberto Gonçalves Amorim, e diretor de Administração e Finanças Ricardo Jorge Madruga.

A chapa 3 indicada pelo presidente da Federação da Agricultura do Estado da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, tem como superintendente Anselmo Guedes de Castilho, para diretor técnico Pedro Aurélio Brito e para diretor de Administração e Finanças Valdey Ventura. A chapa 2 indicada pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Paraíba (FACEPB) tem como candidato a presidente do conselho Alexandre Beltrão Moura e não indicou nomes para a diretoria executiva.

Apenas a chapa para diretoria executiva encabeçada por Anselmo Castilho passou por mudanças com a saída do candidato a diretor administrativo, Ruy Leitão, e a substituição por Pedro Aurélio, diretor do órgão há 14 anos, que ficou de fora da chapa encabeçada pelo atual presidente Júlio Rafael e ingressou na chapa de Anselmo Castilho.

A candidatura de Júlio Rafael, é apoiada pelo governador diplomado Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio, e de Anselmo Castilho, tem o aval pelo atual governador José Maranhão. O detalhe é que Pedro Aurélio, ligado a Cássio Cunha Lima, passou a integrar a chapa apoiada pelo governador do PMDB.

A disputa é decidida por 13 votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), Universidade Federal da Paraíba, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

A diretoria executiva e a presidência do Conselho Deliberativo será eleita para o quadriênio 2011 a 2015.

Para 2011, o Sebrae contará com um orçamento de R$ 48 milhões para o desenvolvimento de ações de apoio a micro e pequena empresa, além de promover o desenvolvimento das regiões paraibanas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp